domingo, setembro 14, 2008

Vicios


É uma coisa que tenho pensado ultimamente... As personagens de vídeo jogos deviam ter vícios... Pah porque é que o Master Chief não tem um vício qualquer? Tipo fumar, ou beber cerveja... Não é preciso ser também um toxicodependente ou um alcoolico anónimo, mas pergunto-me porque é que existem jogos que mostram tão pouco do personagem principal?

Parece que é tudo um mar de rosas na maioria dos personagens, são bons, atléticos, sem vício nenhum... Sei lá... É tudo esteriotipado! Devido a isto os jogos e as suas personagens começam a perder um pouco o interesse.

No entanto existem certos jogos que nos dão a nós a capacidade de criar uma espécie de personalidade na nossa personagem de jogo como por exemplo o Star Wars KOTOR ou o Mass Effect, até podemos ganhar vícios nesses jogos e ter o poder de escolher a personalidade do nosso personagem o que torna tudo mais interessante. No entanto os únicos jogos que nos permitem este tipode interactividade são grandes RPG's, pois nos outros géneros temos de nos restringir àquilo que os artistas e guionistas nos impingem.


Não quero dizer que jogos como Gears of War, God of War, Halo e Star Wars Force Unleashed sejam maus jogos ou que não tenham histórias e personagens interessantes... Mas penso que existe um filão a descubrir para a criação de novos personagens mais humanos e menos deuses.

3 comentários:

Nastase disse...

O nosso querido Snake do Metal Gear solid é uma personagem fumadora que não dispensa o belo cigarro sempre que paramos um pouco ;)

O Max Payne era uma personagem alcoólica e fumadora...

E há mais exemplos ;)

Notícias tecnológicas, diariamente, em Português

bravojohny disse...

O Ken do Street Fighter é um Playboy quando não está a lutar. Anda sempre no meio das gajas boas e veste fatos cintados! :)

Luís Santos disse...

Ya, eu sei que até existem muitos que têm vícios, mas tipo 80% são todos muito certinhos :p