quarta-feira, julho 16, 2008

Distribuição = rape e roubo


Aqui em Portugal todos nós sabemos que pagamos os jogos a peso de ouro nas lojas, para muita gente e para mim também é quase um insulto pedirem-nos 60/65/70/75 euros por jogos novos e por jogos que já estão no mercado à bastante tempo.

Agora tenho encomendado os jogos com um amigo meu e mandamos vir os jogos do Reino Unido. É através do site www.gameplay.co.uk, e é incrível a quantidade de dinheiro que poupei se tivesse feito essas compras aqui em Portugal. Por exemplo o Ninja Gaiden 2 custou-me 40 euros enquanto que aqui em Portugal custa 69 euros. Unreal Tournament 3 custou-me 45 euros cá em Portugal novo custa 70 euros. Noutro dia comprei o Assassin's Creed para a PS3 o jogo custou apenas 22 euros e cá em Portugal não o conseguem comprar numa loja por menos de 70 euros!

É incrível o dinheiro que se poupa, e o mais incrível é isto: Aqui em Portugal recebemos os jogos a tarde e a más horas, os jogos não trazem nada a mais do que os que eu mando vir do Reino Unido e pagamos um balúrdio por eles. E isto porquê? Como é que é possível os jogos chegarem cá a Portugal tão inflaccionados? Eu sei que comprar em lojas online é sempre mais barato, mas mesmo assim é uma diferença demasiado grande e as lojas online Portuguesas de jogos têm os mesmos preços das lojas físicas, ou seja aqui em Portugal tanto faz se comprar por sites ou nas lojas que o preço é o mesmo apesar dos custos para manter esses negócios sejam completamente diferentes. Enquanto que mandar o jogo de um site do Reino Unido fica muito mais barato mesmo com os portes.

Começo a pensar que existe aqui uma data de pessoal que anda a ganhar dinheiro às custas dos jogadores Portugueses, os preços são demasiado diferentes, é um abuso mesmo! Não acredito que custe tanto a distribuição de jogos aqui em Portugal. Infelizmente... não podemos fazer nada... A única coisa que podemos fazer é sermos espertos e começar a mandar vir os jogos de fora, porque já estou farto de ser violado sempre que vou comprar um jogo aqui em Portugal.

(devem ter ficado um pouco: WTF? que raio de imagem, mas eu andava à procura de uma imagem que representasse roubos, e metendo essa palavra no google mostra a imagem de cima, lol. Segundo o autor é um tipo de roubo onde elas metem medade do corpo dentro do carro e roubam tudo o que conseguirem LOL.)

3 comentários:

Mad Store disse...

Visitem este blog:

www.madstore.blogspot.com

Anónimo disse...

Não posso deixar de concordar contigo.
Tenho um exemplo muito bom neste momento, comprei na Video Games Plus o The Darkness para a 360 por 9,84€ enquanto que cá em portugal custa 74,89 (salvo erro)

Abraço
SolidSonic

Anónimo disse...

o The Darkness é o jogo mais underrated do ano passado.
Ao mesmo nivel de um bioshock IMO