domingo, junho 08, 2008

Work Work.... Work.... Parte 2.

Finalmente tive aqui um bocadinho para contar uma cena que hoje me meteu um pouco lixado. Depois de mais uma semana de caixão à cova, com trabalhos e apresentações de trabalhos e chegar a casa às 2 e 3 da manhã, hoje finalmente tive a santa tarde toda de volta de GTA4, a tentar acabar o dito cujo.

Já me sentia quase um pró, tipo, com as armas todas que tinha e com os recursos monetários quase infinitos, podia-me dar ao luxo de resolver certas missões de uma maneira mais simples e prática ou seja, tratar dos assuntos à bazucada. Um dos momentos altos em que me senti mesmo um big motherfucker, foi quando tive de perseguir 2 carros da mafia que tiveram de ir atestar à gasolineira. A coisa podia ter sido resolvida de uma forma mais pacífica, mas achei por bem mandar um rocket e mandar a bomba de gasolina pelos ares e os mafiosos que lá estavam a atestar as suas bombas. Os danos colaterais não interessavam muito... ou seja para matar 4 mafiosos, acabei por rebentar com uma gasolineira, mais uma data de carros e de pessoas que não tinham nada a ver com o assunto. Mas que se lixe. lol.

Mas cheguei finalmente à última missão e encalhei... E estou de tal maneira revoltado com aquilo que pronto, acho que vou contratar alguém que já tenha passado, para vir cá a casa, pois eu não estou a ver como hei-de passar aquilo. Consigo passar cerca de 90% da missão mas no final chego a uma secção onde tenho de dirigir um helicóptero e tentar rebentar com um barco de um mafioso. A porra toda é que o GTA4 pode-se dizer que é exemplar no controlo do personagem, no controlo dos carros e motas e no controlo dos barcos, é simples e é por isso que torna a jogabilidade tão boa. Mas os helicopteros? Tipo conduzir um helicoptero já é o fdd suficiente quanto mais pedirem para voar baixinho, rápido e ainda disparar contra o barco para passar a missão. Tudo no GTA4 em termos de controlo é excelente, mas os helicopteros são fail, completamente fail e nem deviam fazer parte das estruturas das missões do jogo, deviam estar lá só para enfeitar.

Vamos ver se consigo então despachar o GTA4, pois o Ninja Gaiden 2 já rebentou por aí e estou pronto para levar uma tareia descomunal do Itagaki, pois se o primeiro não foi pêra doce... este também não deve ser.

Sem comentários: