sexta-feira, maio 23, 2008

GTA 4 the game of forever?


Quanto mais jogo GTA4, mais fico desapontado com o jogo. Sim leram bem, parece que afinal de contas eu não tenho lá muita pica para andar pelas ruas de Liberty City a armar-me em Gangsta.

Epah não é que o jogo seja mau, a nível gráfico está espectacular, a física está demais, tem alguns a cidade é gigantesca e tem muito detalhe, e ainda por cima está viva! As pessoas trabalham, as pessoas andam pelas ruas a fazer compras e por aí fora... Está tudo muito bem recriado.

A nível sonoro também não tenho queixas, simplesmente é o jogo com a maior Banda Sonora de sempre o que me põe um pouco estupefacto já que é quase impossível 200 músicas mais a cidade gigantesca de Liberty City caberem no DVD9 da Xbox 360.

A jogabilidade está boa como sempre, é fácil controlar o jogo, em menos de um fósforo já estamos completamente ambientados aos controlos.

Depois o online está muito bom também. Não tenho queixas...

Mas foscasse que é mesmo uma seca ser um bandido, a história até não é má, acredito que seja bastante boa até, mas foscasse que um gajo para andar na história tem de fazer milhares de missões que parecem ser todas iguais... E isso está me a deixar furioso, porque as missões neste momento estão a tornar-se um pouco complicadas e eu já ando farto de andar a fazer carradas de missões para avançar um pintelhozito na história. Talvez o mal de GTA4 é ter missões a mais, tem muita palha, eles se tivessem cortado em metade as missões não se tinha perdido muito, afinal com a componente online não é que as pessoas vão ficar desapontadas pelo single-player ser curto, pois o online de GTA4 não tem fim praticamente. Talvez também esteja a sofrer um pouco por também ter jogado os outros, imaginem que vocês jogaram GTA3, vice city e san andreas e agora vão pegar no GTA4, porra as missões de uns para os outros não são também muito diferentes, basicamente a estrutura das missões não evolui-o quase nada desde o GTA3.

A outra coisa que está mal é que no GTA3/Vice City ainda se podia fazer muita merda sem termos a polícia atrás de nós, mas neste GTA4 não dá simplesmente... Um gajo dá um tiro na rua fica com a polícia à perna, um gajo rebenta com um carro com uns bons tiros de caçadeira e pimba polícia... Pah sei que assim é mais realista mas também faz com que o jogo sirva quase exclusivamente para fazer as missões e mais nada. Também sei que no online podemos fazer todas as merdas e mais uma, pois temos muito mais liberdade de manobra para além que com pessoal é sempre mais fixe. talvez o meu mal é estar a tentar a todo o custo acabar com o single-player. acho que vou mas é jogar Multi e mais nada.

Até porque se for a ver bem nunca tive a paciência para acabar nenhum GTA, nunca acabei nenhum, chateio-me sempre com o jogo passado algum tempo. A única diferença é que desta vez tenho os modos online e até agora os que eu joguei são muito fixes.

Parece que ainda não é desta que vou conseguir chegar ao fim de um GTA, não tenho paciência, simplesmente é demasiado grande e a história não avança a um bom ritmo, é talvez ainda faça um último esforço, ou então tiro umas férias e faço uns games online, e talvez depois volte a tentar outra vez acabar com o singler-player. Não sei... logo se vê.

1 comentário:

André Pereira disse...

Eu por um lado fico triste, por outro não.
É a vida e opiniões há muitas, espero que eu goste.