domingo, maio 18, 2008

Onde estão as Xbox 360?

Já todos nós sabemos que aqui em Portugal isto é tudo da Sony... A Sony é o rei e senhor destas terras. As Playstations e afins vendem muito bem, e todas as lojas são abastecidas de coisas da Playstation o que é bastante cómodo. Mas isto realmente está a ficar ridículo.

Não estou a dizer mal da Sony, eles estão a fazer um óptimo trabalho no nosso país, um trabalho que é mesmo de louvar. A Sony tem levado a nossa língua para os jogos principais que tem lançado o que só por isso ganha imensos Kudos vindos de mim, também não se pode criticar uma empresa que tem as lojas de entretinimento bem abastecidas de produtos da Sony e abastecidas a tempo e horas. A Sony Portugal rula completamente neste campo e não é de admirar porque é que as pessoas do nosso país tanto gostam da Playstation.

Há uns meses atrás culpava as pessoas Portuguesas por comprarem tanta coisa da Sony, mas eu estava errado, como é que posso culpar a maioria das pessoas gostarem tanto de uma marca quando essa marca as trata excelentemente cá em Portugal? Porque razão vou criticar o povo português de gostar apenas que seja bem tratado... Porra até eu gosto. Sim eu estava errado.

A culpa de haver tão pouca coisa da Xbox 360 aqui em Portugal é única e exclusivamente da Microsoft Portugal, não é das pessoas, não é de mais nada a não ser da própria Microsoft Portugal. E só recentemente é que descobri isto, devido a um amigo querer comprar uma consola e não conseguir.

Um amigo meu está para comprar uma Xbox 360 e ao principio andava à procura de um Pack espectacular que tinha uma Xbox 360 core + 2 comandos wireless + 512 mb MC + Halo 3 e PGR4 tudo por apenas 200 euros. Ora este pack não chegou a dar à costa Portuguesa.
Depois tentou então ir para o Pack arcade normal que devia haver a pontapés certo? Certo? Não... errado! Este pack também não se encontra disponível nas lojas. Aliás só para terem ideia do quão difícil é arranjar uma Xbox 360 nas lojas vou vos dizer as lojas onde não há ou estão esgotadas já à semanas.

Worten -> Não vendem Xbox 360
Vobis -> Não vendem Xbox 360
Radio Popular -> Não têm em stock e não se sabe quando vão voltar a ter
Eleclerc -> Idem aspas
Fnac -> Só existe Xbox 360 Elite em stock, todos os outros packs estão indisponíveis
game.pt -> Tudo indisponível
...

A lista continua. Já para não falar que é quase impossível comprar certos jogos para a Xbox 360 a tempo e horas. Normalmente tenho de encomendar os jogos online ou então ir a Lisboa comprá-los.

Sim gostava de saber o que raio se está a passar. isto só me faz lembrar a altura em que a Sega Saturn estava a ser completamente obliterada pela Playstation, onde era raro encontrar nas lojas seja o que fosse para a Sega Saturn e quando se encontrava alguma coisa já tinha mais barbas que o Pai Natal. Gostava de saber o que raio anda a imprensa Portuguesa de videojogos a fazer, eu sei que nas revistas a Microsoft Portugal manda tudo o que precisam e não precisam para terem trabalho, mas acho incrível como é que estes senhores se fecham nesta ilusão criada pelas empresas de jogos e não sabem dar uma vista de olhos ao mercado português e pedir satisfações à Microsoft Portugal porque raio é que a Worten que é uma das maiores cadeias de Entretenimento do país deixou de vender Xbox 360. Ou porque razão é tão difícil de encontrar certos jogos. E já agora também mando uma apitadela ao Bumperky, parece que o título de embaixador da Microsoft é só para Português ver. Porque é que está tudo com uma venda nos olhos sobre este assunto? O que se passa? E o que se passa com a Microsoft Portugal?

Sinceramente cada vez existem menos razões para me considerar um Xbox Fanboy...

32 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Luís Santos disse...

Não sei quem és mas gostava pela informação que me estás a dar, deves estar dentro do meio dos jogos a um outro nível. Porque é que todos me pedem para expor o problema aqui e ali e ninguém faz nada? O problema está aqui e está nos fóruns da internet portugueses, só não vê quem não quer.

Anónimo disse...

Nenhuma entidade ligada à imprensa portuguesa dos videojogos pode fazer alguma coisa a esse nível, é tudo uma questão de distribuição. Muito dos problemas que a distribuição de artigos relacionados com a Xbox 360 estão a dar é tudo por culpa da Ecofilmes, que é a distribuidora nacional desse departamento da Microsoft em Portugal.

Por exemplo, a Ecofilmes recebe 30 comandos Xbox 360 e só mete 15 à venda, o restante fica em armazém. A Ecofilmes já foi repreendida devido a este tipo de acções pela Microsoft Portugal, mas não se sabe se o problema é mesmo deles ou se são as lojas que não querem apostar nos artigos Xbox 360 por falta de procura, face aos artigos da Sony.

É como disse no início, se alguma revista/website etc. criticar alguma distribuidora, isso só vai originar problemas com a respectiva distribuidora e quem fica a perder é quem diz alguma coisa. Neste tipo de casos, só o cidadão/jogador pode fazer alguma coisa.

Luís Santos disse...

Sim lá isso é verdade. Assim é um pouco frustrante. Mas também duvido muito que a minha queixa tenha algum efeito, com certeza que muitas mais pessoas se andam a queixar e não se vê melhorias nenhumas em relação a esse assunto.

É um pouco triste esta história, parece que está tudo e todos contra os jogadores e os futuros jogadores da Xbox 360.

Luis Andrade disse...

O anónimo não anda dentro das novidades.

O BumperKy é embaixador Xbox 360, apenas ainda não está inserido no sistema da Microsoft e também é moderador oficial dos fóruns Xbox.com de Portugal.

Só porque o BumperKy se mudou para o Xbox Team Portugal tem que ficar de fora de tudo? Onde existe a unidade da comunidade?

Luis, o problema é muito mais sério que o anónimo afirma nem tem nada haver com a Ecofilmes. E mais informo, a Ecofilmes não é a única distribuidora oficial Xbox 360 e tem todo o interesse que a consola seja vencedora em Portugal porque lhe interessa vender jogos.

O problema é devido à escassa quota de mercado que a Xbox 360 tem em Portugal e que implica a um menor investimento da "Casa-Mãe" e também porque Portugal tem enraizada uma cultura PlayStation que parece nascer com os bébés.

Por último tem a haver com a própria comunidade, que não se envolve mais no Live, é inadmissível que exista 15 mil GamerScores e apenas 3 mil tenham Gold. Assim não vamos a lado nenhum.

BumperKy
Embaixador Xbox 360

Luis Andrade disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Luis Andrade disse...

Deixa de dizer baboseiras. Engole e vai ver na página de embaixadores.

E isso do envio é mentira, os jogos para os media são enviados pela Microsoft Portugal, eu recebo assim os jogos e sei que os meus colegas media também recebem assim.

Vê se cresces mais um pouco e deixas de dizer mentiras.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Acho é que também já chega de discussões aqui. Tens o meu e-mail se quiseres continuar a discussão estás à vontade.

O blog é do JediMaster e acho que já é tempo de parar de sujar isto.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
André Pereira disse...

Jedi, bom post.
Acho que devias enviar isto para todo o sitio que te lembrares, eu ando à raquinha para comprar uma, provavelmente terei de mandar de fora, sucks, mas terá de ser.

Shaca, inveja é feia...

Luis Andrade disse...

Eu estou a cagar-me para vocês todos. Vocês é que têm inveja de mim.

Acham que me importo por não ter uma página assim? Não, não me importo nem quero.

Acho que vocês precisam é de sexo e aprenderem a falar sobre o que realmente sabem, deixando o resto para os entendidos.

Putos anormais

Anónimo disse...

Ui ficou zangado lol

Sim nós é que precisamos de sexo, porque tu com essa fronha deves ter muito deves lol

Anónimo disse...

Luis Andrade, não sei em que és entendido, sinceramente. Em andar a dizer mal da Sony e depois ficar sem o apoio, ou andar a chama homossexuais às pessoas que compram a PS3? Sinceramente não percebo.

Mais uma coisa, porque razão havia eu (h4rri3r) de ter inveja de ti? lol... mau era. Falo por mim, dos outros não sei se têm inveja ou não. Mas pronto... infelizmente ainda temos de aguentar com isto em Portugal.

André Pereira disse...

Eu tenho inveja do Shaca, gostava de ter o sexo dele.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Luis Andrade disse...

Que inveja! Cuidado que a inveja mata!

Anónimo disse...

Contra factos não há argumentos não é Andrade?

Inveja? Inveja de quê? De não fazer nada pela indústria? De ser enxovalhado nas costas por tudo e por todos? Da tua incompetência?

Quantos sites já percorreste e acabaste por ser corrido?

Vai-te mas é esconder.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ó harrier Age of Conan um jogo palha? Deves tar a confundir com o jogo Conan que saiu ha uns tempos para as consolas ne? porque o AoC é um grande mmorpg

Anónimo disse...

Foi o primeiro jogo que me veio à cabeça, mas só joguei o de consolas, também, e a minha impressão é a de um jogo mediano.

Luís Santos disse...

Realmente, para um tipo que se diz ser embaixador da Xbox 360, mas que pelos vistos não o é, e quando um gajo vai ver o blog do bumperky tem lá um post sobre a publicidade da Optimus na rua....

Whatever, esta conversa já está longa demais, e não quero ver mais comments aqui sobre isto. Todos os comments que aparecerem a partir de agora serão apagados.

Boa noite meus senhores.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Carlos, deixa lá. Quem escreveu isso que fique lá com a ideia dele.

Agora o que acho uma graça é o Luis Andrade ter encerrado o blog dele depois do comentário do JediMaster. Se calhar descobriu que é mesmo inútil no que toca a fazer algo pela Xbox em Portugal.

Anónimo disse...

Jedi,

Peço-te que apagues todos os post relacionados com a minha pessoa.

Obrigado,
Luis Perfeito

Anónimo disse...

Apagar porquê? Já temos censura nas internetes agora também é? epa lol

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Pois a nossa industria é um autentico falhanço porque as pessoas preferem gabar-se de que são isto ou aquilo, do que a fazerem realmente alguma coisa de jeito em Portugal.

Isto serve apenas como chamada de atenção, e Jedimaster podes crer que com estes comentários que eu escrevi aqui, consegui chamar muito mais a atenção desses senhores do que se tivéssemos aqui a lamber as botas uns dos outros. Coisa que é costume fazer-se na nossa industria, se é que em Portugal existe industria.

A Microsoft ou quem seja realmente responsável que repense bem nas pessoas que colocou à frente para lançar e publicitar a consola cá em Portugal, porque estão a milhas do que a Sony Portugal faz sem precisar de se esforçar muito.

É que nem têm capacidade para fazerem uma promoção de jeito em Portugal. Não são capazes de fazer um evento qualquer Xbox 360. Tá tudo a dormir.

E se falarmos da Concentre então...mas isso já são favas contadas.

Luís Santos disse...

Bom é pena realmente ter de apagar a maioria destes posts devido ao pedido do Luís Perfeito, mas respeito o pedido dele e vou apagar todos os posts que tenham o nome dele escrito.

Aliás concordo com este último comentário do senhor anónimo. O panorama nacional de jogos é o que é devido a haver muita lambidela de botas e dizerem-se poucas as verdades. Acho que já chega de sermos todos simpáticos uns para os outros, e começar a pensar em fazer alguma coisa em relação ao estado da plataforma Xbox 360 e outras cá em Portugal. É tempo da Microsoft Portugal começar a dar mais atenção a este assunto. Porra é a Microsoft Portugal que nós estamos a falar, não acredito que não tenham mais capacidade para fazer um melhor trabalho nesta plataforma. E a todos os embaixadores, pah que não façam só blogs e sites e que comecem a mexer alguns cordelinhos para resolver problemas como a falta de consolas cá em Portugal e que reportem à comunidade o que está a acontecer e o que vai ser feito para resolver os problemas.

Não sei se algum responsável da Micro leu isto, mas espero que sim, até pode ser que um dos embaixadores mostre este caso aos big bosses da M$ Portugal (deve/devia ser uma das funções deles).

Obrigado a todos pelos vossos comentários, e vamos ver se isto agora anda para a frente!

Anónimo disse...

Boas,

Venho aqui expor que ando ha procura duma xbox 360 a 2 mes e nao encontro o que quero. As poucas que enconto sao antigas e caras. Daqui a pouco compro um PS3, depois admiram-se que em portugal seja tudo sonysta o que e uma pena pois acho a xbox 360 superior, mas atão.....

So a media markt e fnac vendem xbox, ou seja tenho de fazer cerca de 200 kilometros pa comprar uma, e fazer 10 para comprar um ps3. Se nao fosse a diferença de preço!!...

PORTUGAL e o unico pais da europa que vende mais ps3 que xbox, e uma tristeza, mas a verdade e que os portugueses nao têm opção.

Ironicamente, enquanto estava a escrever o comentario, ligou-me o meu irmão a dizer que estava na worten e se eu queria uma ps3 a 10x sem juros....e com muita pena minha disse que sim, pois tou farto de procurar xbox 360! Serviço microsoft em portugal e extremamente ineficaz.....

Nao apaguem este comentario por eu ter comprado uma ps3, pois esta bem esplicito o porque da compra...pode ser que compre uma xbox 360 arcade! SE ALGUMA VEZ AS ENCONTRAR