quarta-feira, abril 30, 2008

Crónicas de um Xbox Fanboy que comprou uma PS3! Part 1 A compra.

Acho que sempre que compro uma consola da Sony, as internets ficam loucas, já quando comprei a PS2 e a PSP foi a mesma cena, mas penso que com a compra da PS3 rebentou mesmo a escala.
Senão vejamos, ontem o meu blog bateu o record de visitantes únicos e de visualizações de página, ou seja cerca de 135 pessoas (costumam ser apenas 70 por dia) foram visitar o blog que não tinha muito mais que uma foto tirada do telemóvel da PS3 e dos extras que comprei. Para além disto no fórum onde costumo andar geraram-se imensos posts sobre isto e até foi aberto o tópico dedicado somente à minha compra o que penso que é inédito naquele fórum.

Mas agora vou começar com a aventura que foi comprar a PS3. Tudo começou num domingo onde fui à worten todo lampeiro para comprar a PS3 + GT5prologue, quando chego lá... está esgotada... Perguntei aos tipos se iam receber mais, não souberam responder... Enfim como era uma Worten pequena até compreendia embora seja um pouco estranho eles terem um stock de quase 20 PS3 normais lá. Decidi no dia seguinte dar um salto na Worten de Leiria que é uma Megastore e comprar lá o dito pack.

Segunda-feira: Chego lá a Leiria e fiquei logo mal disposto quando não vi lá nenhum pack... Pior que tudo é que a última vez que lá fui, que não foi assim à tanto tempo, tinha visto na boa umas 20 consolas com o GT5prologue e fiquei tipo... É impossível terem vendido aquilo tudo, em 3 dias. Perguntei à senhora da worten o que se passava e ela disse que estavam esgotados e que já não ia haver mais... no entanto ela depois diz a sorrir, que amanhã ia sair um novo Pack com o GTA4 que custa 440 euros. E eu tipo pois mas eu já fiz a pre-order desse jogo para a 360. Depois disto e já que ela estava a falar do GTA4 perguntei se o jogo ia mesmo chegar no dia seguinte e pronto aprendi que nas Wortens não podemos fazer perguntas destas, porque eles não sabem nada do que se está a passar, qualquer merda que se pergunte lá têm de ir telefonar à central, seja para perguntar preços, promoções, ou para saber se o jogo chega, a que horas... Pah é um pandemónio. E depois ainda nos mandam dar uma volta pela loja e depois dessa volta ainda nos mandam tar à espera mais um bocadinho.

Farto daquilo tudo bazei e fui a correr para as Caldas da Rainha. Já que não havia packs fui comprar a consola na minha terra, ao menos era um saltinho se houvesse problemas. Chego lá e pedi a um rapaz que me fosse buscar uma PS3 e ele disse que já vinha... Vejo o rapaz a ir em direcção à estante das PS3 (elas estavam no topo de uma estante muito alta), de repente o homem passou-se e vai para dentro do armazém... E eu... WTF? Passado uns 5 minutos volta e vai buscar uma caixa vazia de uma PS3 de exposição que estava ali e faz-me o sinal de esperar mais um pouco... E eu... Epah só pode estar a gozar comigo... Como estava ao pé da caixa um bacano de lá perguntou-me se já tinha sido atendido. Eu respondo já mas eu só queria uma PS3 que está ali em cima e o vosso colega foi-se enfiar dentro do armazém e nunca mais saiu de lá. O homem olha para mim, depois olha para o outro colega ao lado e desata a rir... Ele disse, bom o meu colega deve ter tido uma paragem cerebral, não se preocupe que eu vou buscar a PS3.
Depois tivemos a trocar umas palavras enquanto fazia o pagamento e tratavam-se das facturas e das garantias, a conversa foi desde vou gozar tanto com o meu colega quando ele voltar, até ao estou com uma dor de dentes que não posso. Quando me fui embora o outro rapaz ainda não tinha voltado do armazém, pergunto-me se não ficou por lá perdido.

Depois destas aventuras todas fui para casa. Fogo... nunca pensei que comprar uma PS3 desse em tantos stresses.

4 comentários:

Anónimo disse...

Então adiciona-me como amigo na PSN a minha ID é teknoplayer igual ao nome no IC.

Anónimo disse...

AH! Só para dizer que tenho um tapete igual ao teu na sala. lol

Luís Santos disse...

Kay. Mas eu não tenho nenhum jogo para o online.

Anónimo disse...

Parabéns pela compra. Diverte-te.