sexta-feira, maio 02, 2008

Parte 2 SETUP


Depois da aventura que foi comprar a consola estava na altura de ligar o novo inclino à TV. Como a consola tem capacidades excepcionais de multimédia decidi meter a consola na sala ligada ao meu velho mas excelente Plasma de 42 polegadas.

A consola está ligada pelo cabo Component HD que tive de comprar à parte, pois infelizmente a consola vem de origem com um cabo de vídeo normal o que é pouco comparando com a Xbox 360 que vem já com um cabo component HD. Infelizmente também é verdade que o cabo de componentes HD não é o melhor cabo que se pode ter, é mil vezes melhor que um cabo não HD, mas dos cabos HD é o mais fraco, mas como o meu plasma é um pouco limitado em termos de ligações não tive hipóteses. Podia ir para o cabo VGA mas não consegui encontrar nenhum à venda, também as melhorias não seriam muitas.

Ligo os cabos e ligo a consola e fiquei com a impressão que a consola a 720p tinha problemas, havia uma espécie de chuva em certas partes. Mas não liguei e fiz o upgrade do sistema da Ps3 para a versão 2.0 que vinha num CD com a consola. Depois disso a imagem melhorou bastante, mas ainda não estava a 100%, de seguida fui configurar a consola para se ligar à net através do wireless, foi incrivelmente rápido e fácil, em menos de 3 minutos já estava com a consola online.

Configurei o Som para o meu sistema 5.1 e depois fui fazer outra actualização de sistema através da net. Com a nova actualização todos os problemas de imagem que restavam desapareceram. Depois criei uma conta online para ir ao PSN e voilá, já estava tudo.

Experimentei o Singstar e depois saquei um demo e um vídeo da PS store só para ver como era e deu tudo fixe.

Reparei que a PS3 tem milhares de opções e pode ser ligada a quase tudo, é mesmo um HUB de multimédia autêntico. É tudo muito fácil de configurar e funciona sem problemas. Apesar de estar a receber net via wireless, a ligação à net é bastante boa e parece ser estável também.

No que toca a esta parte a PS3 tem muito pouco a apontar, a única coisa a apontar é ter de mudar o canal de som para a aparelhagem ou para a TV consoante aquilo que quero usar, também não se pode dizer que a PSStore é um speed devil a sacar demos, demorei imenso tempo a sacar o demo do Heavenly Sword, mas penso que são problemas graves.

9 comentários:

Luis Andrade disse...

Jedi, tenho uma má noticia para ti...

Quando a PS3 tiver achievements... psst... eu já estarei no top 20 nacional.

Boa compra, aconselho-te a comprares mesmo o GT5: Prologue e aproveita compra também o Haze que sai agora.

André Pereira disse...

Este Shaca é mesmo um sem vida XD
Um dia que os pontos derem para comprar alguma coisa, falamos.

Luís Santos disse...

Lol...

Epah oh Shaca eu não me interessa os acheivements. Se vais ter o maior número de acheivements parabéns. Só te digo também que não é nada de especial tendo em conta que recebes praticamente os jogos todos de borla. Mas whatever...

Anónimo disse...

Olha lá oh Blaze quando é que deixas de ser tão atrasado mental?

Deixa lá o Luis Andrade, falar dos achievements. Não arranjes tu uma vida não. És um pateta Blaze.

André Pereira disse...

O shaca flamou-me :O
Sim, porque o Shaca não tem defence force...

André Pereira disse...

Quero dizer, "defense", ganda gafe

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

lol shaca não te mates que não é preciso :lol: