sábado, novembro 17, 2007

Sabia que...

O último catálogo da Worten para os TechWhores, aqueles que não podem passar o natal sem um gadget electrónico novo está aí. A capa é bastante apelativa, embora acho que meter uma loira a tentar usar o portátil para secar o cabelo e ainda estar a piscar o olho à gente com a boca sugestivamente aberta é uma ideia já um pouco gasta... Já todos estamos fartos de piadas sobre loiras... não é preciso mais ok?

Bom mas o que me deixa um pouco "WTF?" é uma pequena rubrica no canto superior direito do catálogo chamada de "Sabia que...".


Ora vou me dar um pouco ao trabalho de transcrever o texto.

Armazenar em Blu-Ray
Tido como concorrente directo do HD-DVD, o Blu-Ray é um disco óptico da nova geração, que permite armazenar substancialmente mais dados do que um CD ou DVD. Aliás é exactamente na capacidade de armazenamento que o Blu-Ray se evidencia e se distingue dos seus "rivais", na medida em que permite guardar 25 GB de informação em discos de uma camada e o dobro em discos de duas camadas. Isto enquanto o HD-DVD armazena, no máximo, 30 GB de informação.

Epah... Uma coisa que eu adoro na Worten é como não se importa de fazer publicidade pela Sony. Já como diria o Primeiro-Ministro de Marvila: "É uma coisa porreira pah!".

Mas não me admira, quando uma pessoa vai à worten vê toneladas de jogos para a PS2, PSP e PS3 enquanto que as outras consolas ficam com uma parteleirazinha escondida pois é uma vergonha um Português ir comprar jogos que não sejam da Playstation.

Como não bastasse agora temos a Sony em cooperação com a Worten a fazer publicidade e a tentar obrigar os consumidores a comprar Blu-Rays. Ohh espera... Mas na Worten não se vende mais nada sem ser Blu-Rays... Onde andam os HD-DVD nas lojas da Worten? Ups... Não há... E os filmes e leitores de Blu-Ray vendem bem? Upss.... Népia... Então toca de fazer publicidade e tentar impingir o formato.

Mas mais porreiro que isso é que no "sabia que..." da worten diz bem do Blu-Ray porque é o que tem mais capacidade... Gostava de perguntar aos tipos que inventaram este "sabia que..." se o espaço de disco é a única coisa que conta... Tretas... Aliás a maioria das reviews de HD-DVD vs Blu-Ray dão vantagem ao HD-DVD em várias categorias como qualidade de imagem, conteúdos extra, preço e... capacidade... Sim porque o HD-DVD de camada tripla suporta 51 GB de informação o que ultrapassa a capacidade do Blu-Ray.

Ora aqui vai um "sabia que..." versão Bullshitless:

Sabia que o HD-DVD é um formato mais barato, com a mesma capacidade, melhor qualidade de imagem e mais conteúdos do que o Blu-Ray?

Bom pelo menos eu gostava de ter escolha, é que se for ver o que já existe disponível em HD-DVD em termos de filmes é muito melhor do que o que o Blu-Ray tem para oferecer, e se é mais barato e melhor porquê ir para o Blu-ray?

Mas por enquanto o melhor mesmo é esperar mais um pouco para ver onde vai parar esta guerra, é que tanto um como o outro campo dizem que estão a ganhar e parece que esta guerra de formatos ainda nem vai a meio. Enfim... o melhor mesmo é estar quieto. Mas ao mesmo tempo gostava de poder ir a uma loja da Worten sem estar a levar com tudo o que é da Sony.

1 comentário:

André Pereira disse...

Sempre na mouche XD
Bah, agora que tenho quase o dinheiro para uma X360, baza fazer pub ao HD DVD XD