quinta-feira, agosto 16, 2007

À beira de um ataque de nervos...

Como se não bastasse a constipação e alguns conflitos a nível pessoal que neste momento me estão a assolar, estou quase a passar-me com o Splinter Cell Double Agent.

Eu achava que era muito bom no Splinter Cell, tinha passado os outros SC's todos na boa... tirando o primeiro já que foi a primeira vez que joguei um jogo stealth... Mas "god dammit" este SC4 está mesmo a dar-me cabo dos nervos.

Quando se começa uma missão temos vários objectivos, uns são primários e outros secundários. Mas mesmo limitando-me a fazer os primários, é uma grande F$%A! Acho que muito sinceramente os tipos da Ubisoft levaram o nível de dificuldade de SC4 demasiado acima. Já me deparei com várias partes onde tive de fazer restart mais de 20 vezes! Para um gajo que já jogou todos os Splinter Cell's até hoje é muito frustrante.

Também decidi tentar o online, mas sou tão "noob", que depois de uma sessão daquilo continuei sem perceber o que raio tinha de fazer e pronto desisti e fui tentar fazer mais uma missão single-player do jogo.

Quase que me apeteceu mandar o comando pela janela fora. Foi uma manhã inteira a passar um mísero nível. Quase que espumava da boca já para o final...

Outra coisa que me mete impressão é durante as missões eu estar completamente perdido, não sei por onde ir, não sei onde é a security room no covil dos JBA, não sei das coisas, ando perdido pelos níveis a ver por onde vou. Foi a primeira vez que precisei de um gamefaqs para passar um Splinter Cell. Meter esta liberdade toda num jogo stealth é uma faca de dois gumes, porque sim senhora o jogo não parece tão scripted, parece que tens a liberdade toda. Mas um espião a andar pelos mapas sem saber para onde ir? Pah não funciona bem, prefiro um jogo completamente linear do que andar perdido à procura das coisas. Para além disso tens tempo e tens algumas tarefas que requerem muito tempo e requerem pensar e muito, como por exemplo a situação onde tens de hackar um email e tens de andar a meter números num cubo sem repetires... Uma espécie de sudoku cúbico. É giro e tal... mas foscasse... é lixado como o caraças dares com a chave certa e perdes ali muito tempo precioso para poderes completar o resto dos objectivos.

Eu achei os outros Splinter Cell's de uma dificuldade equilibrada, não era para qualquer pessoa, mas para um jogador experiente tinha uma dificuldade aceitável.... Mas este? Fogo... Se o 4 é assim sempre quero ver como vai ser o 5.

Mas para atenuar hoje um pouco a minha raiva, a Capcom disponibilizou de borla outro Map Pack para o Lost Planet. Talvez hoje vá dar uma olhadela por todos os mapas que foram lançados online. E espero bem que pelo menos não seja humilhado online, senão o meu sistema nervoso colapsa.

2 comentários:

André Pereira disse...

EU ainda só joguei o 1 :X E ainda assim houve partes mesmo wtf, peca pela ausência de gravarmos quando queremos, se falhas algo, começas tudo do ínicio...

Luís Santos disse...

Pois isso era o problema do primeiro e segundo jogos. Agora o terceiro e o quarto já podes salvar sempre que quiseres.

Senão fosse isso já tinha mandado o SC4 para as urtigas.