terça-feira, agosto 14, 2007

Back to business....


Estar uma semana sem mexer em nada que tenha Internet, revelou ser bastante terapêutico. Embora tivesse sempre um formigueiro nas minhas vísceras, pois quando me fui embora estava eminente o lançamento de novos iMacs, a Xbox 360 estava prestes a sofrer uma redução no preço e por exemplo a 2k estava ainda por confirmar se ia haver um demo ou não de Bioshock.

Mas acho mesmo que para um gajo estar de férias tem mesmo de estar longe de tudo.

Lá no meu apartamento tinha uma PS2, onde se fizeram alguns jogos de Street Fighter Alpha 3, PES6 e Soul Calibur 3, mas só deu para mostrar a idade que a PS2 já tem em cima. PES6 era horrível e o Soul Calibur sofria de Loadings excessivamente grandes. Ou seja passado 2 dias já estava a apanhar pó.

Bom quando cheguei a casa, a primeira coisa que fiz foi mesmo ir me ligar à net para ver as novidades da Apple. E lá estavam os novos iMacs, que estão absolutamente fabulosos, mais uma vez a Apple consegue criar um computador potente e elegante ao mesmo tempo, e com todo o software que precisam.

Depois deparei-me com a baixa de preço mesmo oficial e com a surpresa da adição da porta HDMI ao Pack Premium. Sinceramente não esperava isso, mas só deu para ver que a Microsoft não quer ficar atrás no que toca ao que a PS3 oferece. Já o Core Pack é que não recebeu o HDMI, mas agora ao preço de 270 euros tem sido um dos packs mais vendidos de sempre, o que só demonstra que a Microsoft soube criar uma consola para pessoas que não necessitam de online e alta definição e que ainda assim querem desfrutar de jogos excelentes. É que se forem a ver o grosso do mercado de consolas ainda não sente muita necessidade de online e de alta definição, por isso quando se lê nos fóruns que é o Retard Pack, eu simplesmente parto-me a rir com a falta de visão que os tipos que escrevem isto têm. E quem compra o Pack Core sempre tem a possibilidade de evoluir a sua consola à medida que vai tendo possibilidades para isso.
Talvez se a Sony tivesse uma PS3 sem disco e sem outras coisas eles tivessem vendas melhores e mais penetração de mercado.

Finalmente a grande surpresa foi mesmo ter chegado justamente no dia em que o Demo de Bioshock chega ao Marketplace, mal o vi meti logo a sacar... E realmente confirma-se o que se tem falado por aí. Aquilo é um jogo para a nota Perfeita que só poucos conseguem atingir, tem uma jogabilidade bem mais simples do que eu estava a pensar, tem uma banda sonora muito boa e gráficos absolutamente fantásticos e os melhores que vi nesta geração de consolas até agora. É um demo a não perder e um jogo a não perder também.

Portanto foi um bom regresso, a única coisa que correu menos bem foi que estou com uma mega constipação em cima. Mas pronto não se pode ter tudo né?

4 comentários:

Anónimo disse...

PES6 na PS2 horrivel?

llllloooooooooooooooooooollllllllll

Eu é que me parto a rir com estes disparates.

Simplesmente o jogo que toda a gente joga, na plataforma de maior userbase, e tu dizes que é horrivel?

Pareces aqueles gays que dizem que não percebem nada de futebol.

Só concordo contigo numa coisa...o nome deste blog.

Realmente para fanático de xbox não te falta nada. És mais fanático que os fanáticos, ao ponto de criares um blog desta natureza.

Cresce, sai à rua e vai conhecer miudas rapaz...mto tempo agarrado aos jogos faz-te mal..e se gostas de jogos aprende a apreciar os jogos em geral e não apenas as marcas.

André Pereira disse...

Eu realmente parto-me a ler comments como daquele gajo acima.
Dá discursos, mas ele é que perde tempo a ler e a comentar XD

Anyway, Bioshock pwna, pena não ter X360 ainda >_>

Anónimo disse...

E na tua ausência eu consegui atingir os 15 mil pontos :)

LAndrade

Luís Santos disse...

Realmente é um grande feito.

Também tenho feito alguns acheivements attacks, mas é muita complicado e em certos jogos começo a perder as estribeiras. Principalmente no Splinter Cell 4... O raio do jogo é lixado para caraças.