segunda-feira, julho 16, 2007

Os podres da Sony nesta E3.

Bom, li num artigo de opinião escrito por um colega meu da ENE3, (que é tão obrigatório de visitar como este blog) sobre uma Sony de cara lavada em relação às vergonhas que passou na última E3.

E realmente esta conferência foi de longe muito melhor que a do ano passado mas existem duas ou três coisas que se fosse outra qualquer empresa a fazer, caía-lhes o céu e a trindade. Até estou um pouco surpreendido por ninguém ainda ter apontado estas más políticas da Sony.

Por exemplo, terem apresentado um price drop e um novo SKU de 80 gigas, quando no final de contas o que vai acontecer é o modelo de 60 gigs a ser descontinuado e a introdução de um novo SKU que muito sinceramente não é nada de especial. Também é engraçado a empresa que falou tão mal dos SKUs da Microsoft andar agora numa de apresentar e descontinuar SKUs como senão houvesse amanhã.

Outra coisa é as pessoas que compraram a PS3 que ainda não está no mercado à 1 ano e já temos modelos pelo mesmo preço com melhor hardware... Devem estar no mínimo irritados quando deram 600 euros por hardware que passado 6 meses já tem uma revisão com disco rígido maior.

Como senão bastasse na Europa não existe nem price-drops nem discos maiores, apenas uma bundle com 2 jogos e 1 comando extra. É bom... mas e quem não quer aqueles jogos e preferia ter a consola á venda por 500 euros como na América? Pois ficaram a arder. E quem quiser o SKU de 80 gigas? Fica a arder também.

Bom na minha opinião, esta nova política da Sony para tentar fazer com que a PS3 seja lucrativa é um pouco ridícula, sempre quero ver quando é que vai existir um Price Drop mesmo a valer. Também quero ver o que é que a Sony vai ter para este natal no que toca a ofertas da sua consola... Será que vamos ter o abatimento do SKU de 80 gigas e a apresentação de um novo SKU de 100 gigas a ser vendido pelo preço de 600 euros? Mais bundles ao preço de 600 euros?

Será que eles não vêm que 600 euros é um preço mesmo mau para uma consola?

1 comentário:

Luis Magalhaes disse...

Epah é tudo marketing, é óbvio que eles não dizem, porque querem vender todas as de 60 gigas, mas assim que as de 60 gigas esgotarem, vai uma aposta em como a versão de 80gigas passa a 500$?