sábado, fevereiro 10, 2007

Hands on Crackdown!


Antes de começar com a minha experiência com a versão final de Crackdown vou falar sobre o que aconteceu no Xbox Live Party que decorreu sexta-feira entre as 17 horas e as 18 horas da tarde. Ora tive o privilégio de jogar PGR3 com ninguém em especial... Pronto tive a sorte de participar naquilo que chamaram fase de testes. Depois de muitos testes e de muitos lobby’s criados, quando realmente as celebridades chegaram não consegui entrar no jogo. Eu bem tentei, mas simplesmente não era capaz de me ligar á Xbox Live Party. Por isso perdi a oportunidade de ver os dotes da Pimpinha Jardim por exemplo.

Mas pronto felizmente era também na sexta-feira que ia ter acesso à versão final de Crackdown e lá consegui ver e jogar o último jogo da Microsoft para a Xbox 360 que sai dia 20 de Fevereiro.

Bem do demo para a versão final não vi assim grande melhoria gráfica, talvez um pouco mais polido aqui e ali mas nada muito diferente. O que realmente me espantou é o tamanho da cidade. E o que ainda me espantou mais é a possibilidade de subir a um arranha céus, e ver tudo! Mesmo tudo, conseguem ver o outro lado da cidade sem pop-ups nem nada. Nesse aspecto está brilhante.
Outra coisa que reparei, estão a ver o demo? Onde evoluíamos o nosso herói em menos de 3 tempos? Esqueçam... Na versão final demora muito mais a aumentar os vossos skills, por isso o início do jogo vai ser um pouco aborrecido pois somos muito fraquinhos, vão precisar de matar muitos mais inimigos, conduzir mais e sobretudo encontrar aquelas orbs que vos dão skill para evoluírem o vosso herói. Outra cena de notar é que se fizerem merda como por exemplo atropelar civis ou matá-los vocês perdem o vosso precioso skill, e já que é tão difícil de ganhar mais vale cuidarem bem desses civis. Só para verem, estive para ai 2 horas a apanhar agility orbs e não consegui subir o nível de agilidade do meu personagem. E não foram poucas as orbs que eu apanhei.

Reparei também que ao contrário do demo o jogo apresenta mais veículos e mais pessoas diferentes, ou seja a cidade tem muita variedade, muitos modelos diferentes, muitas localizações diferentes é realmente uma cidade a fervilhar de vida e de diversidade. Só falta mesmo as motas, barcos e aviões para ficar tão bom como o GTA em termos de diversidade, pelo menos no que toca a transportes.

Mas o jogo é mais do mesmo não muda muito em relação ao demo, vocês andam pela cidade, a agência vai-vos dando os alvos a abater e vocês fazem o trabalho e vão matando os elementos chave das máfias que assombram a cidade. Existem 3 máfias e cada uma tem vários elementos chave.

Existem efectivamente apenas 900 pontos de achievements para desbloquear, estive a ver e a maioria deles não são muito complicados, por isso é um bom jogo para quem quer subir um pouco a pontuação do seu gamercard.

Este jogo suporta apenas Co-Op via online ou system link, infelizmente não existe co-op em split-screen. É realmente uma pena porque eu tinha esperanças de jogar isto a 2 com a minha irmã com o ecrã dividido.

Apesar do jogo não ser nada de especial, não ser grande coisa a nível de gráficos bem como não ter nada de inovador é um jogo divertidíssimo. Quase tudo naquele jogo dá prazer em fazer, desde andar a destruir os gangs, a apanhar as orbs, fazer provas de condução e de agilidade... Durante o tempo que joguei aquilo nunca me senti aborrecido e foi um serão muito bem passado. Não existe nada melhor que Crackdown para descarregar o nosso stress depois de um dia difícil.

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