domingo, fevereiro 11, 2007

Personalização FTW!


Com a falta de coisas interessantes para escrever aqui no BLOG vou falar do movimento de “tunning” de Xbox 360 que está a ganhar cada vez mais adeptos. Já não basta ter uma consola, é preciso ter a NOSSA consola.


Posso dizer que a culpa muito provavelmente foi da Microsoft. Desde o inicio que eles incentivaram a modificação da Xbox 360, com as themes e as face plates para a consola. Mas parece que para muitos isso não é o suficiente.

Existem mods que realmente são maravilhas técnicas. Como por exemplo transformar a Xbox 360 num portátil, ou adicionar um acelerómetro no comando da Xbox 360 para replicar o comando da PS3. Mas enquanto umas pessoas mostram mais os seus dotes técnicos, outras mostram os seus dotes artísticos e daí nascem verdadeiras obras primas por vezes. Algumas pessoas fazem estes mods a comandos e consolas e depois vendem-nas pelo Ebay para ganhar alguns cobres. Digo já que se tiverem jeito, pode ser uma boa maneira de ganhar a vida.

Eu próprio tenho andado a pensar em fazer uma pequena mod a um comando da Xbox 360. Acho que é por onde se deve começar. Colorir um pouco o meu comando da Xbox 360 e quem sabe se curtir a cena e quando me sentir mais á vontade senão faço também uma modificação á minha consola também.


Até as próprias Software houses fazem consolas modificadas com o tema dos seus jogos. Como por exemplo a Rockstar quando lançou o jogo Table Tennis.


Vou então deixar aqui algumas imagens das mods mais fixes que vi tanto de comandos como de consolas.

1 comentário:

Anónimo disse...

O modding nas consolas permite verdadeiras obras de arte, como algumas exemplificadas nas fotografias. O problema é que não é qualquer um que o pode ou consegue fazer. Dessas fotos todas, a que acho mais atraente é a da pad laranja! Ah, e os botões luminosos estão magníficos!

thedarkshenruller.spaces.live.com