sábado, dezembro 09, 2006

Wiiiiiiiiii......


Ya a Wii chegou hoje ás lojas Europeias... YEAHiiiiiiWiiiiiiiiiii...

Pah ainda não vi nenhuma, só vi uma reportagem da Wii no telejornal da RTP e é do estilo só estavam lá dois ou três putos a jogar naquilo. Pensei que aquilo tivesse cheio de Nintendo Fanboys em hesteria para comprar aquilo, uma loucura completa, mas nada... Tipo normal normal...
Já vi que algumas pessoas do forum IC compraram umas Wii e tal, os comentários que li são á partida bastante bons. A consola é bonita e pequana, os comandos respondem bem e o Zelda é o melhor jogo do planeta (pelo menos para os Nintendo Fans). Nada que me surpreende-se.

Eu sinceramente já tive assim uns vipes, uma espécie de impulsos para comprar uma cena daquelas para mim. Pah como gamer, gostaria imenso de experimentar aquilo. Acho que devia expandir os horizontes video-jogáveis tal e qual como a Nintendo DS fez, mas 250 euros? Não... para uma Gamecube que tem um comando marado é muito puxado.

Outra cena que também ia acontecer é que a Wii para mim não ia passar de uma consola secundária, já tive a ver que jogos multiplataforma para a Wii e não vale a pena. Splinter Cell 4 levou notas muito más na Wii por culpa da má implementação dos controlos, e muito sinceramente desconfio que isso vai ser um problema permanente na Wii. Ou as SH começam a fazer jogos de raíz para aquilo ou então esqueçam. Sendo assim o que pode acontecer? A Nintendo e um punhado de SH vão fazer jogos que realmente vão ser um sucesso para aquela consola, mas de resto não existe mais nada de jeito. Depois ou os jogos da Nintendo têm mesmo muito sucesso e fazem vender bué Wii's como aconteceu na NDS, ou então a Wii vai pelo cano.

Bem e hoje foi adquirir umas coisitas: Comprei um cartão de 3 meses de Xbox Live Gold e comprei um cartãozinho com 2100 MSpoints para gastar no Live. Já agora digam ai uns joguitos fixes para comprar que eu em principio estou virado para o geometry wars e o lumines mas o lumines não sei se compro ou não porque é bastante caro a meu ver, ia-me gastar os pontos todos num instante. Tenho de ponderar bem. Bem o que vai acabar por acontecer é eu depois do natal ir comprar mais 2100 pontos.
Não tenho andado muito online ultimamente primeiro porque o meu "mesito" de live de borla foi-se e depois porque não tenho tido tempo nenhum para jogar. Mesmo assim ainda tenho andado a fazer umas cenas, a desbloquear uns acheivments aqui e ali, e agora o meu gamerscore já conta com 1240 (Yuupiii!). Vou agora combinar nas férias do natal com um amigo meu para irmos fazer uma maratona de Gears Of War CO-OP na dificuldade Insane. Hehe.

1 comentário:

Anónimo disse...

De facto 250€ para esta consola é um pouco caro, mas a consola consegue divertir. Épa um jogo básico como o Wiisports pôs-me a rir sozinho. Noto cada vez mais que é um consola diferente das outras concorrentes. Por exemplo vale a pena ter uma Wii e uma X360 ou uma Wii e uma PS3. O sucesso da consola vai depender das vendas. Se ela vender bem. As SH vão-se esgatanhar todas para fazer bons jogos para ela. Épa à partida é a consola que dá mais lucro até para as SH´s acho que eles não vão querer peder a oportunidade de ganhar dinheiro.