sexta-feira, dezembro 08, 2006

Halo 3


Bem acho que é a primeira vez que vou dedicar no meu blog um artigo só para Halo 3... Não se admirem porque isto vai-se repetir mais vezes. Afinal, este é o meu jogo favorito de sempre, é o StarWars dos jogos, é o jogo que faz competição em termos de dinheiro ganho no primeiro dia com os maiores lançamentos de bilheteira na história do cinema. É um dos novos simbolos que caracterizam esta década, simbolo pop-art, Opera Espacial... resumindo o melhor jogo que eu já joguei até hoje.

Noutro dia passou o tão esperado trailler de Halo 3... (lol, até para ver os traillers as pessoas fazem a contagem decrescente). Como todos, eu também estava ansioso para ver esse novo trailler, mas quando ouvi dizer que o trailler era basicamente CG, fiquei naquela... Da Bungie e principalmente da Microsoft Game Studios, esperava um trailler visto com os gráficos do jogo mesmo. Também diga-se de passagem não é uma diferença assim tão brutal do trailler da E3 que esse sim foi feito usando o motor de jogo de Halo 3, o que me deixa na dúvida: "Qual será a qualidade de Halo 3 gráficamente? Será que os gráficos vão conseguir chegar ao nível de detalhe do trailler? Não sei, mas se já se consegue fazer coisas na Xbox 360 como Gears of War e com o tempo todo que a Bungie já teve e ainda vai ter para desenvolver o motor gráfico de Halo 3, eu diria que o jogo vai sair muito bonito, talvez deixe Gears of War a milhas.

Bem eu vi o trailler e tal e fiquei do estilo... Que Merda? Só isto? O trailler é pequeno, não mostra muito. Mostra sim duas coisas que bem podiam ser incluidas no jogo final. Um modo de correr, e uma "Shield Granade" (este nome fui eu que inventei :p). A sério a cena do correr era fixe... mas a cena do "Shield Granade" era mesmo bestial se conseguisse chegar ao produto final de Halo 3. No inicio também fiquei intrigado com aquelas duas crianças a falar... cheguei a pensar que seria o Master Chief quando era chavalo, com uma amiga ou irmâ... O que pode querer dizer que como este vai ser o último Halo que conta a história do Spartan-117 (só de pensar até me aperta o coração), pode ser que a bungie nos dê a conheçer melhor o super soldado e nos mostre as suas raízes e etc. Acho que era muito fixe que na última aventura de Master Chief a gente chega-se defacto a conheçer o Homem por trás da máscara, dar-nos a conheçer um lado mais humano de Master Chief.

Bem no final o trailler não é lá grande coisa, se o tivesse sido feito com gráficos in-game dava outra sensação, assim não passa de uma treta feita em CG, o bom do trailler é que mostra algumas coisas bué fixes que podem chegar ao jogo final, também por breve momentos mostra a Cortana a falar com MC, e podemos ver também por breve momentos os "novos" covenants que pareçem estar com um ar mais realista e alien.

Entretanto também não me posso esqueçer que começaram as corridas ás Halo 3 Beta Tests, alguns sites receberam 100 copias do Halo 3 Multiplayer Beta para quando sair podermos ajudar a bungie a fazer com que Halo 3 seja o melhor jogo do planeta. Eu sinceramente ao principio não estava muito virado para essa cena, pensei do tipo: "fogo não vou me meter nisso para quando comprar Halo 3 ter aquela sensação de novidade intacta." Mas depois pensei: "MEU! Podes fazer parte do desenvolvimento do teu jogo favorito de sempre!" E lá me inscrevi. Agora espero que uma dessas 100 cópias de Halo 3 Multiplayer beta me calhe. Mas também senão calhar nenhuma, não fico minimamente chateado.

Bem sendo assim o melhor mesmo é ocupar-me com Gears, Viva Pinata e Lost Planet (quando este sair dia 12 de janeiro) e esperar pacientemente pelo regresso do Rei! O regresso do Spartan-117 AKA Master Chief!

Sem comentários: