terça-feira, novembro 07, 2006

Episódio 6 - GoW e XBL 1 semana depois.

Gears of War

Bem quando um gajo já anda nesta cena dos jogos á uns bons anos sabe bem o que são as grandes máquinas de marketing que algumas editoras têm para promover os seus jogos, máquinas que dão a parecer que o jogo é o melhor jogo alguma vez feito e depois quando um gajo vai jogar leva um grande de um barrete. Não existe melhor exemplo de que KillZone, o Halo Killer que acabou por ser a maior merdice que eu alguma vez joguei.

O último jogo que fez o feito de acompanhar o hype criado á volta dele e realmente não deixar ninguém desapontado foi Halo 2.

Desta vez o jogo que teve desde que a Xbox 360 foi lançada uma enorme máquina de publicidade a gerar hype foi o Gears of War. Não houve uma feira desde então onde não houvesse um grande foco a Gears of War. Sempre pensei que o jogo não ia a lado nenhum pois a meu ver o único jogo que realmente valeu a pena que a Epic fez foi o primeiro Unreal Tournment, o resto foi treta...

Mas sim Gears of War é mesmo uma bomba. Levou 9.6/10 no gamespot; 9,6/10 na TeamXbox.com e 10/10 na 1up.com. Não é qualquer jogo que faz este feito. O último jogo que me lembro de ter recebido estas notas foi Halo 2.

Gráficamente está mesmo muito á frente, redefeniu completamente o que uma consola caseira é capaz de fazer. Está fantástico. Mal posso esperar para comprar esta cena.

Xbox Live 1 semana depois...


Passado quase uma semana de ter o serviço online, pah estou muito satisfeito. Embora certas coisas me deixem um pouco irritado. Por exemplo no PGR3 é muito chato arranjar pessoal para jogar no PGR3 Online Carrear. Mas por outro lado PGR3 está brutalmente bem feito no que toca ao online. É incrível de todos os jogos que joguei não apanhei lag nenhum. Mesmo nada. Mesmo estando a jogar com 8 pessoas ao mesmo tempo, todas usando microfone e a falar... Experiência muito porreira mesmo.

Já no DoA4 fico uma beca lixado com Lag que em alguns jogos lixa a jogabilidade toda online. Também fico extremamente lixado com pessoal de níveis bastante superiores que gostam de ir para servers onde existe pessoas de nível baixo estragando completamente a experiência online a esses jogadores. O que vale é que já estou a perceber um pouco mais daquela cena e já consigo procurar jogos e fazer servers com pessoal do mesmo nível. Mas mesmo assim, existe pessoas nível D por exemplo que têm tanto skill como pessoas nível A. Não sei como é que o gajo fez aquilo mas pronto. Tipo ao principio o homem levava na tromba de toda a gente e depois derepente ficou um god mode e começou a ownar tudo e todos assim do nada. Cá para mim ele convidou um amigo que percebe de DoA4 para o ajudar a subir de nível. Entre estas coisas todas já me fizeram dizer muitos crls e fdss pois ás vezes é quase incompreensível estas situações.
Outra coisa que lixa tudo é que só tenho estes jogos nem faz 1 mês, e o pessoal do Xbox Live na sua esmagadora maioria já tem o jogo desde o lançamento daí a existir um grande fosso de skill em algumas partidas, mesmo estando a jogar com pessoal do mesmo nível que eu.

Tirando estas coisas chatas que todas as comunidades online têm, pah é um serviço que vou querer subscrever no futuro. É muito bom. E agora com Gears of War a rebentar, vou querer decerteza bater uns jogos online de Gears. Mais importante de tudo vou poder começar do zero com todo o pessoal do live tendo em conta que compro o jogo no dia em que ele sair cá na europa. lolol.

4 comentários:

Anónimo disse...

Cada vez quero mais ter Live! :S Olha lá, esse mês é gratuito devido à consola ser nova? É que já ouvi pessoal dizer que tem 1 mês de borla, como já ouvi quem não o saiba. :S

Outra coisa, o teu isp é Netcabo?
Se sim, dá uma vista de olhos em: http://canal-manga.info/xbox/2006/11/07/promocao-live-da-netcabo/

Luís Santos disse...

Boas!

Sim tenho um mês de borla devido á consola ser nova. Todas as Xbox 360 Premium vêm com 1 mês de Xbox Live Gold de borla.

O meu ISP é Cabovisão. Mesmo assim obrigado pela informação pois desconhecia completamente de tais promoções da netcabo com a Xbox 360 e o seu respectivo serviço online.

Quando arranjares Xbox Live dá-me a tua gamertag para adicionar-te na lista de friends.

E já agora todo o pessoal que queira dar-me uma abada online que me adicione. Já tou farto de jogar com Ingleses.

Anónimo disse...

Pois, a minha também é a premium. Esse mês à borla é preciso fazer algo quando nos registamos ou ele assume logo como gold?

Luís Santos disse...

Não precisas de fazer nada. Assim que te ligares com a tua nova gamertag ao serviço Xbox Live o serviço assume logo a concessão do mês grátis.

É sempre a bombar.