sexta-feira, novembro 03, 2006

Episódio 5 - Xbox Live Portugal

Bem ontem, depois de um cansativo dia, chego a casa mesmo naquela de me ligar ao serviço Xbox Live recentemente oficializado em Portugal. Pego na minha consola, numa TV pequena muita velha, e vou para o escritório ligar o estaminé. Ligo-me ao Live depois da consola testar todas as ligações e voilá faço já o fall update.

Hora de escolher uma gamertag. Escolhi J3d1mastah (quando quiserem dar abada ao Xbox Fanboy já sabem, lol) pah não é nada de especial, mas pronto serve para o efeito.

Depois de estar tudo pronto acedi ao Xbox Live Marketplace, qual não é o meu espanto que existe mesmo muita pouca coisa para sacar e ver. De filmes não existe quase nada. Jogos Xbox Live Arcade vi 16, demos vi uns 15. Pah mas o mais grave é que não está lá por enquanto o demo de Lost Planet que era aquilo que eu mais queria sacar. Mas isto deve ser normal pois ainda devem estar em fase de testes ou ainda não têm os servers todos a bombar a todo o vapor, espero bem que muito brevemente eles adicionem mais coisas.

Tirando isso contentei-me a sacar o Tony Hawk's Project 8 e um trailler HD de Lost Planet, assim como uns demos de jogos XBLA (Geometry Wars, Zuma e Bejeweled 2).

Tendo feito isto tudo estava na hora de ir experimentar os meus jogos no Xbox Live. Primeiro PGR3 e no final de sair de lá fiquei uma beca desiludido. O jogo não sofria de lag nem de problemas técnicos, mas não havia quase ninguem para jogar. Foi mais o tempo de espera que o tempo de jogo. Pah secalhar já não existe muito pessoal a jogar PGR3 online, mas mesmo o pessoal que jogou comigo, não fiquei muito impressionado. Digamos que foi uma experiência que ficou muito aquém das expectativas. Também fiquei lixado por não haver ainda no Xbox Live Tuga aquelas expansões com novos carros e etc.

A seguir meto o Dead or Alive 4 e isto sim é que valeu bem a pena. Acho que muito sinceramente o Dead or Alive 4 acabou de se tornar o melhor jogo de porrada que eu alguma vez joguei e claramente o melhor jogo que tenho na minha Xbox 360. O jogo online foi muito porreiro, havia umas partidas que sofriam de lag, mas a maioria que eu joguei eram praticamente lagless (lol). Pah está genial aquela cena dos lobbys e etc... Eu curti bué jogar aquilo. O MatchMaking também é muito bom pois fui sempre inserido em lobbys onde os jogadores tinham o mesmo nível de skill que eu. Pensei que fosse lá levar uma daquelas coças lendárias que me possessem numa depressão profunda, mas até me safei bem. As partidas foram sempre renhidas e dispotadas até ao último segundo. Completamente brutal.

Bem depois disto lá levei a minha consola outra vez para a sala e liguei à minha TV rainha lá de casa lol. Vi que já tinha a opção de 1080p mas claro está a minha TV só vai aos 720p (até vai a um pouco mais mas não chega aos 1080p). Vi o trailler de Lost Planet que está absolutamente fenomenal em Alta Defenição e experimentei o demo de Tony Hawks Project 8 que está brutal mesmo.

THP8 demo fez-me lembrar bué o Tony Hawks Pro Skater 2. E isso é mau? Claro que não, aliás fico contente pela neversoft fazer um regresso às suas raízes e deixar de fazer jogos de Tony Hawk completamente irreiais (os ultimos TH eram alta palhaçada). Este está bem menos marado que os últimos e está muito bonito graficamente. Ainda tem umas arestas a limar nas quedas do skater e em algumas animações, mas tenho o pressentimento que este deve estar para se tornar no melhor Tony Hawk de sempre. Fiquei com uma vontade muito grande de comprar este jogo mal ele saia.

Portanto curti muito a minha experiência Live 360. Está bem melhor que em 2003 quando experimentei o Live na minha velha Xbox. Realmente leva a experiencia Xboxiana a um outro nível. A única coisa a apontar é que ainda existe pouco conteudo no server tuga. Mas acredito que com um pouco de paciência e mais uns dias de espera aquilo vá tudo ao sitio.
Agora tenho de ver se encontro ai nas lojas aqueles cartões pré-pagos do Live e uns pontos microsoft para comprar alguns jogos XBLA.

Bom fim de semana pessoal!

1 comentário:

Anónimo disse...

Sim senhor... Agora puseste-me a pensar se não deva arrastar também a consola aqui para o escritório mais a minha mini-televisão. Já agora, tu estás com Live Gold durante um mês por a consola ser nova, certo?

Gostaria de tirar umas dúvidas contigo, se possível, sobre o Live. Não eras capaz de me adicionar ao Messenger? Se sim, manda-me uma PM no fórum InsertCoin. :S O meu nick lá é phoamy.