sexta-feira, novembro 10, 2006

EA and Eurogamer suck my balls...

Ora na esmagadora maioria dos sites que fizeram a review de Gears of War, notas acima de 9.0 foram dadas ao jogo. Até a gamespot que é um dos sites mais exigentes deu 9.6 ao jogo.
Se formos ao gamerankings podemos ver tudo notas acima de 9 menos num! Eurogamer deu apenas 8.0 ao jogo.

Todos sabemos que Gears of War pode não ter uma grande história, pode não trazer em termos de jogabilidade assim tantas novidades quanto isso (mas até trás), mas daí a dar 8.0 ao jogo acho que foi um pouco estupido. Também já não é a primeira vez que eurogamer faz reviews de merda completamente a jogos xbox.

Portanto para a eurogamer o pecado de Gears of War é não trazer nada de inovador para o género. Pah que raio? Final Fantasy 12 trouxe algo de inovador para o género? Não... No entanto leva uma granda nota. Eu acho que se formos a ver existe ai muito jogo que não trás inovações nenhumas ao género e tem bem melhores notas. Não sei parece que alguêm tinha de estragar um pouco a imagem de Gears of War e da primeira verdadeira killer app da 360.

Entretanto a EA veio também ao barulho dizer que Gears of War não trás nada de novo a não ser gráficos. Fala uma das empresas mais inovadoras do planeta que conseguem dar a mesma merda de jogo todos os anos ao consumidor e levar o consumidor comprar a mesma merda todos os anos só para ter 2007 em vez de 2006 e para ter mais uma ou duas fintas novas e etc.
Ainda por cima o homem veio depois a a comparar Gears of War com Quake que não tem nada a ver. Chegando até a apoiar a crítica da eurogamer.
Eu só digo isto á EA: Pah se voçês conseguirem um jogo tão polido e "inovador" quanto o Gears of War voçês são os maiores. Mas como até hoje lança jogos de merda, ainda por cima com bugs a todos os níveis e muitas das vezes produtos que nem sequer deviam ser considerados beta quanto mais jogos finais, acho que perderam uma daquelas oportunidades de ouro para estarem bem caladinhos.

Bem mas o que interessa é que Gears of War é o jogo do momento. Está muito bem polido, e acima de tudo é bastante divertido. Toda a gente, não só a crítica dizem o mesmo. Em breve devo adquirir este jogo também.

E terminando no estilo de Purepwnage como o jeremy costuma dizer: EA (and eurogamer) Suck my balls!

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho que não preciso fazer um grande drama por só dar 8 ao GoW. Não deixa de ser uma boa nota. Tudo depende da pessoa que faz a crítica, pois pode não ser a mais indicada como também pode ter estado à espera de algo diferente do produto final. Por acaso o GoW é um dos jogos pelo qual estou ansioso por ter. Prova disso é eu andar a poupar todas as moedinhas para o comprar próxima Sexta se sair cá em Portugal.

Sobre a EA, é mais um ataque para vender o produto deles. O GoW pode ser um género muito batido, mas não deixa de ter pormenores que nunca foram usados ou explorados. É tal e qual o Prey, que continua a ser um fps como muitos outros mas que têm coisas que nunca se viram até à data num fps (wall walk, portals, etc...)

Para mim um jogo tem que ter duas coisas para me cativarem: história e jogabilidade.
No caso do GoW, não tenho grandes esperanças em relação à história mas desde quando tenha uma e não seja apenas ficar ali a matar sem razão alguma.

Ainda não joguei, mas arrisco-me a dizer: GoW é sem dúvidas o jogo do ano! (pelo menos para a 360)

Anónimo disse...

O Eurogamer é o melhor site de jogos actualmente a fazer reviews :x Mas realmente esperava um 9 ao GoW.

Luís Santos disse...

Eu sinceramente acho que muitas das reviews que eles fazem são bastante tendenciosas. Por exemplo o jogo Chromehounds para a Xbox 360 que apesar de não ser um jogo bom, também na minha opinião não é jogo que mereça um 4/10 como a eurogamer deu. A Sega quis fazer um jogo de mechs realista lento e táctico e apesar de o jogo não ser nada de especial sempre tinha uma componente online bastante boa.

Este é só um exemplo de vários casos que os reviewers da eurogamer imbirram com certos jogos deixando-se levar pelos seus sentimentos.

Nesta coisa das reviews também acho que não pode ser só 1 pessoa a fazer sozinha. Por exemplo no caso da 1up.com gosto de ver que não é só uma pessoa que joga os jogos, eles metem para ai 3 pessoas a jogar o jogo e depois vão falar no 1up show a discutem os pontos fracos e fortes do jogo, acho que assim é que as coisas devem ser feitas.

Mas pronto realmente 8/10 não é uma má nota, mas como disseram estava á espera de mais por aquilo que é considerado o jogo do momento.

Anónimo disse...

bom comeco