segunda-feira, outubro 30, 2006

Episódio 4 - SS

Não, estas crónicas não são sobre a polícia secreta Nazi... SS neste caso vem de Sony Stuff... Pois esta semana parece que é só sobre a Sony que se fala.

Já comentei noutro dia o caso do encerramento da Lik-Sang que foi estrangulada pelas multiplas acções no tribunal da Sony. Tipo provocou uma onda de revolta na Internet nunca antes vista. E mais uma mancha na imagem da Sony e da PS3 prestes a ser lançada no mercado Americano e Japonês.

Ora para melhorar as coisas as outras lojas online que vivem da exportação de jogos do japão para outros países já não vão exportar PS3. Ou seja aqueles que estavam a pensa em importar a PS3 (do Japão) podem tirar o cavalinho da chuva. Pior que isto é que não é só a consola que fica afectada como também os seus jogos. Ou seja aquela cena que a Sony e os Gamers tanto vangloriaram na PS3 , por culpa da Sony é agora uma grande treta. Ou seja para que serve uma consola region free senão existe possibilidade de importar jogos?
Com esta atitude a Sony parece que se quer mandar de um penhasco. É estupidez atrás de estupidez, nem sei como é que eles são lideres do mercado.

Enquanto isso os senhores que mandam da Sony mantêm aquela postura de estar tudo tranquilo e que a PS3 já é um sucesso. Sinceramente faz lembrar quando o Iraque estava a ser esmagado pela operação choque e espanto dos americanos e o palhaço do Ministro da defesa iraquiano ia dizer para a TV que estava tudo bem. Também não era de esperar outra atitude deles, mas sinceramente com toda a PR de merda que a Sony tem feito desde a E3 2006 e ainda continuam com ar de que isto são favas contadas.

Falando agora de outra cena completamente diferente mas que tem a ver com a Sony á mesma. Não sei se já viram o anúncio do MotoGP para a PSP. O anúncio está fixe e tem uma particularidade engraçada que é demonstrar bem que a PSP é grande, numa parte do anuncio em que a PSP está a ser transportada por uma empilhadora. lolol. Pah pois é, noutro dia estava a sentir um pouco de saudades de jogar RR na PSP, mas depois lembrei-me logo como era lixado andar com aquilo por ai e perdi logo a vontade. Ou seja acho que muito sinceramente já está na altura da Sony fazer um remake da PSP. Uma consola mais pequena e mais resistente que fosse mais fácil de transportar e que desse para meter no bolso. Pah encolham o ecran uma beca, ninguem precisa daquele ecran todo, pah façam uma forma mais pratica de meter UMDs na consola sei lá... existe muita coisa que pode ser melhorada naquela máquina.

O Live está mesmo quase a rebentar em Portugal e já mal posso esperar para me ligar naquela cena. Mal esteja ligado meto o meu gamertag para o pessoal bater uns jogos online.

Fiquem bem!

4 comentários:

Anónimo disse...

RIP - Rest in Peace

Anónimo disse...

Já está tudo a postos, 2 dias meu amigo, 2 dias!
Ah, não esquecer do update ao Dashboard e etc. agendado para amanhã! :D

Anónimo disse...

Bem... quando não se gosta da Sony, não se gosta mesmo. :P

Sobre a PS3 afundar-se, não acredito muito, pois há gente muito doente por jogos como o "Final Fantasy"... Mas acredito plenamente que esta vai levar uma "porradona" da 360 e da Wii.

Em relação à PSP actual, não vejo qualquer alteração necessária. Mas também isto sou eu a falar, pois não tenho uma para puder criticar.
O maior erro que vejo na PSP é o UMD. Vejo como algo bastante absurdo o uso de um formato próprio. E tal reflecte-se nos filmes! É óbvio se eu encontrar um filme à venda, tanto em DVD como em UMD, que opto pelo DVD.

Pois é... o Live já está quase ai e eu não vejo modo de arranjar um router e um wireless adapter. :\

Luís Santos disse...

Pois também ando á cata de um wireless adaptor mas aquelas porras são caras como o caraças.

85 euros? JASUS!

Acho que vou ter de andar uns bons meses com a 360 ao colo sempre que quiser ir ao Live.