terça-feira, fevereiro 26, 2008

Um dia no centro comercial...


Toda a gente gosta de ir ao Centro Comercial... É bonito, é relaxante, lixa um gajo todo, irritante... Sei lá é uma data de coisas ao mesmo tempo, tanto boas como más. No entanto toda a gente gosta de ir ao Centro Comercial, mesmo quando não é para comprar nada...


Quando vou ás compras, normalmente saiu de lá completamente partido... O que parece no início ser uma boa tarde passada, torna-se rapidamente num suplicio onde somos martirizados por filas intermináveis para pagar, andar durante várias horas e se for preciso ficar em pé durante o tempo todo, ter de aturar a multidão... Eu sei lá... Normalmente quando vou a um centro comercial vou lá para fazer compras, talvez se vivesse ao pé de um e fosse para lá fazer outras coisas mais relaxantes talvez me divertisse mais e quem sabe se não passava a ser um grande adepto de gastar tardes nos centros comerciais sem fazer ponta de corno? Mas quando vou, chego sempre a casa de rastos e sem dinheiro. Pois eu vou lá para fazer compras e não para passear e isso deixa qualquer homem de rastos. (Mulheres parecem ser imunes a isto...)


Daí que acho este jogo perfeito para quando chegamos de um dia completamente extenuante de compras. Dead Rising. O jogo é simples, um Centro Comercial gigantesco cheio de Zombies e um repórter que tem de sobreviver.

Existem milhares de maneiras de matar os zombies... Mesmo milhares! Existem milhares de objectos que podem ser usados para matar: desde moto-serras, pregos, facas, pistolas, skates, cortadores de relva, bolas de bowling, tacos de golf, chuveiros, caixotes, caixas de ferramentas, bolas de futebol, tacos de basebol... Praticamente tudo o que vemos para apanhar pode ser usado para matar zombies. Eu estou simplesmente a adorar esta sensação de liberdade, temos a sensação que podemos fazer tudo o que quisermos! Temos pouca energia? Simples vamos aos restaurantes do centro comercial, até podemos fazer os nossos próprios petiscos! É mesmo incrível.


O jogo apesar de ser um dos primeiros a sair na Xbox 360, ainda espanta com a quantidade de Zombies que consegue mostrar ao mesmo tempo, os cenários também são muito bonitos e não se pouparam nos detalhes. Realmente é um jogo muito polido e além disso muito divertido. Também estou a gostar muito no humor empregue no jogo, existem lá algumas pessoas perdidas no Centro Comercial que são de rir e chorar por mais... São cut-scenes engraçadas, pois dão uma imagem dos Humanos também um pouco malvada. Por exemplo achei piada ao dono do Super Mercado que apesar de toda aquela tragédia, só pensava na loja dele e não deixava ninguém, nem mesmo os sobreviventes abastecerem-se. Existem outras situações que apesar de parecerem absurdas, não me admirava que se fosse numa situação real, houvesse pessoas com a mesma atitude.


É um jogo mesmo muito bom. Nunca pensei que viesse a gostar tanto dele. É único, diferente, divertido, libertador, é um dos melhores jogos da Capcom sem dúvida alguma. Acho que todos os donos de uma Xbox 360 deviam jogar isto. Não se irão arrepender.

1 comentário:

André Pereira disse...

Em relação ao que disseste no tópico das aquisições, este jogo vem para mim :P
Sendo o zombie lover que sou :3