sábado, janeiro 12, 2008

2008 vai ser duro.

A CES 2008 foi muito fraquinha para os lados da Microsoft. Digamos que não foi anunciado nada de novo, aliás na CES 2008 muita coisa correu de forma desfavorável para os lados da Microsoft, com a Warner e mais uns quantos da indústria cinematográfica a mudarem-se para o lado do Blu-Ray de forma exclusiva deixando o campo de HD-DVD completamente desfalcado.

Pois é verdade, parece que o HD-DVD morreu e a guerra de formatos terminou. O que no final de contas acaba por beneficiar todos os consumidores. Ainda assim fico um pouco triste pois o formato fazia tudo o que o BR fazia e era muito mais barato a nível de leitores. Mas agora finalmente posso ir a uma loja e comprar um leitor de Blu-Ray sem me passar pela cabeça "então e se o HD-DVD ganhar?"

Mas filmes à parte, até porque o que se quer numa consola são jogos e não filmes, a CES 2008 não apresentou nenhuma novidade, nenhum título novo para animar o 2008 da Xbox 360. Não me interpretem mal, acho que o Line-Up 2008 da 360 é muito bom, mas ainda assim não consegue igualar o line-up de 2007 (o que é uma tarefa bastante difícil). E se algumas das pérolas de 2008 forem adiadas como por exemplo Alan Wake, irá ser uma desilusão para todos os users da 360. Ainda assim Halo Wars, Fable2, Left4dead, UT3, World in Conflict entre outros vão ser apenas alguns dos títulos que vão animar o 2008 da Xbox 360.

Acho que 2008 vai ser um ano bem tramado para a Xbox 360, pois existem poucos exclusivos de peso. Falta um Bioshock ou um Lost Planet, falta um Gears of War 2. O ano ainda agora começou mas acho que é preciso mais jogos de calibre para que o ano de 2008 não seja um ano para esquecer. A Microsoft elevou a fasquia muito alta com 2007, daí que não esperamos nada menos nem nada mais do que o mesmo nível este ano.

Vamos ver se 2008 acaba ou não por ser melhor que 2007 para os lados da Xbox 360.

1 comentário:

Anónimo disse...

Apesar de ainda não estar certo a 100%, já muitos portais de videojogos anunciam o adiamento de Alan Wake para 2009, daí que já é um jogo para riscar na lista de compras para este ano.

Este ano não está tão sólido, em termos de line-up, para a Xbox 360 como para as concorrentes. Diria que no desenrolar deste ano a Sony é que apresenta um leque de títulos que se sobressai pela positiva e com muita qualidade, fora aqueles que deverão ser anunciados em Fevereiro na GDC, como é costume.