segunda-feira, novembro 26, 2007

O que vale mesmo mesmo a pena...


Para os que nem leram o título e começaram logo a fazer scrool, não isto não é mais um top 10 ou 20 de jogos para este natal. Aqui vamos olhar para os jogos que estão no top e decidir se valem ou não a pena a sua aquisição. Sim porque esta altura do ano é implacável principalmente para os utilizadores de uma XBox 360, que se deparam com resmas e resmas de grandes jogos e como o dinheiro não estica ficam aqui aqueles que são imprescindíveis e os que podem esperar para depois do natal. Para nos ajudar, tenho duas figuras com thumbs up e thumbs down para vocês saberem onde aplicar o vosso dinheiro.



Portanto se vos aparecer esta beldade, quer dizer que é um jogo que têm de adquirir o mais rápido possível, é um jogo que vale mesmo a pena e não pode esperar para depois do natal.

Se este tipo aparecer, quer dizer que o jogo apesar de ser bomzinho, pode esperar para uma outra altura.


Halo 3


Epah... palavras para quê? O jogo levou 10/10 na Edge, logo já o deviam ter, se ainda não têm porque razão ainda estão à espera? É o culminar da maior batalha de sempre da humanidade, uma space opera autêntica, grandes gráficos, grande som e horas e horas de diversão, é daqueles jogos que vale cada cêntimo gasto.


Orange Box

Ora aqui está um excelente negócio. Por 65 euros levam para casa 5 jogos. Mas vamos ser racionais. Half Life 2 já está mais que jogado, Half Life 2 Episode 1 está mais que jogado e passa-se em duas horas e meia. Half Life 2 Episode 2 é a grande novidade, mas em 4 ou 5 horas passam aquilo. Depois tem o excelente Portal que também se passa num instante e o Team Fortress 2 que é uma desilusão devido ao Lag abusivo. Por isso é definitivamente um jogo a adquirir no futuro, para relembrar HL2 que é a grande obra da Valve e experimentar o espectacular Portal e o Team Fortress 2 que pode ser que esteja melhor do lag no futuro.


Bioshock

Outro jogo espectacular que já deviam ter. Se ainda não têm então aproveitem bem esta época natalícia para passear pelo mundo de Rapture. É um jogo incrível que combina gráficos espectaculares com liberdade total e uma história intrigante que vos suga completamente no mundo deste jogo. É sem dúvida um dos melhores jogos deste ano.


Assassin's Creed

Mais uma grande promessa para este natal, mas que não cumpriu com todos os requisitos. Apesar de ser um jogo com um excelente aspecto, é muito repetitivo e sofre de alguns problemas. É um jogo bom para quando descer para o preço de platina.


Call of Duty 4


Depois de saber que finalmente a franchise Call of Duty ia deixar por completo o tema da Segunda Guerra Mundial e depois de ter experimentado o Multiplayer Beta deste jogo... posso dizer que é outro dos grandes jogos deste natal. O single-player pode ser pequeno, mas é intenso e mostra as verdadeiras capacidades da Xbox 360, para além que o multiplayer é bastante vasto, equilibrado e bem feito. Mais outro que leva dois thumbsups encostados a duas mamas. :P

Oblivion Game of the Year Edition


Bom este é outro caso de um jogo que já devia ter sido comprado ao tempo, mas esta nova edição é bastante tentadora para quem ainda não tem o jogo, pois contem o Oblivion mais as expansões todas o que trocado por miúdos é um jogo que vos vai roubar umas boas 200 horas da vossa vida. Mas também quem esperou este tempo todo para comprar o Oblivion, acho que pode esperar mais um bocadinho até a uma altura onde os lançamentos de novos jogos excelentes comece a abrandar. Por isso é sem dúvida um jogo a adquirir no futuro.


Project Gotham Racing 4


Porque é que este jogo não pode esperar se é apenas mais uma sequela? Bom para começar é o regresso de uma das melhores séries automobilísticos de sempre, desta vez cheio de novidades como o sistema climatérico em tempo real e a adição de motos, todo isto com a habitual jogabilidade arcade tão característica deste jogo. É enorme a solo e ainda maior quando se entra no multiplayer. É obrigatório para todos os fãs do género.


Pro Evolution Soccer 2008


Vá vá... Eu sei que é difícil para quem vive futebol, respira futebol, come futebol, faz sexo com o futebol deixar de comprar um novo PES com as equipas actualizadas e mais um truque ou outro. Mas façam um favor a vocês próprios e evitem este jogo, está tão mau que até a equipa de desenvolvimento que o fez diz que está mau. A sério, este ano se tiverem de comprar um jogo de futebol ao menos que comprem o FIFA 2008 para desanuviar um pouco. Depois rezem ao Menino Jesus para que em 2008 o PES seja um grande jogo.


Mass Effect


A Bioware está de volta. Parece que os meninos da Bioware aprenderam muito com o universo do Star Wars e decidiram criar a sua própria Space Opera. Mass Effect é o Star Wars do século XXI, com gráficos e efeitos especiais levados ao extremo, um cast de personagens excelentes e uma bela história. É outro jogo que tem de estar debaixo da vossa árvore de natal nem que tenham de dar uma carga de porrada ao Pai Natal para o conseguirem.

Kane & Lynch: Dead Men


Kane & Lynch parecia ser um grande jogo para este Natal, mas infelizmente não superou as expectativas. Apesar de apresentar uma história diferente e original, o jogo está cheio de problemas a nível de jogabilidade e os gráficos não são lá muito espantosos. É pena...


Virtua Fighter 5


Se existe Beat em up para comprar neste natal, é sem dúvida o Virtua Fighter 5 para a Xbox 360. Bastante superior à versão PS3 devido à inclusão de coisas como JOGO ONLINE, VF5 é um mimo para todos aqueles que são adeptos deste género. Gráficos lindos e uma jogabilidade hardcore é aquilo que vos espera. E depois combates via online... Meu Deus vai ser o vício total.



Ainda faltou falar de muitos outros, como Viva Pinata Party Animals, Sega Rally, Guitar Hero 3, Rock Band, NFS Pro Street, Fifa 2008 e por aí fora, mas pronto isto já estava a ficar grande demais e para esses jogos que faltam, o veredicto é:


São tudo jogos que podem esperar para outra altura.

Espero que esta lista de jogos a adquirir sem falta para o Natal tenha alguma utilidade para vocês. Até outro dia.

1 comentário:

André Pereira disse...

Agora só me falta uma X360 :<