quinta-feira, outubro 04, 2007

Filosofias de treta?

Epah toda a gente já deve ter visto aqueles videos no youtube de uma velhinha a jogar Resistance, Gears of War, Halo 3, Etc. Ainda noutro dia apareceu um vídeo de uma velhota japonesa a jogar Halo 3.

Toda a gente sabe que a Wii e a NDS foram criadas para expandir o mercado dos jogos, levar os jogos a toda gente. Desculpam-se dizendo que os jogos são complicados demais e blablabla... Sei que ás vezes é difícil entrar na cena dos jogos, pah é uma coisa que ainda faz muita confusão às pessoas mais velhas, mas eu acho que depende da pessoa e não da consola.

Pah existem certos jogos na Wii tipo RE4 ou Metroid Prime 3 que são tão complicados de jogar como o Halo 3 ou o Gears of War, assim como jogos simples na Wii tipo brain training que são tão simples como um Geometry Wars ou um Uno na Xbox 360. Pah acho que o que cativa as pessoas é o sistema de controlo baseado no movimento, mas além disso a Wii não trás nem simplicidade nem nada que as outras consolas também não tenham.

A campanha publicitária da Wii é que leva agora muita gente a crer que a Wii é a consola simples que toda a gente pode jogar. Neste momento as vendas incríveis da Wii vivem disso. Mas no entanto acho que as pessoas rapidamente se apercebem que não é bem assim. Até mesmo a venda de software da Wii tem deixado muito a desejar.

Pah mas não me interpretem mal, eu adoro a Wii e acho que é de louvar haver uma empresa de jogos a tentar realmente diferenciar-se da concorrência. A Wii é uma lufada de ar fresco como nunca se viu antes no mercado dos jogos. Mas penso que não é preciso uma Wii para meterem a vossa avó a jogar jogos de vídeo.

Sem comentários: