quinta-feira, setembro 13, 2007

O meu diário em Rapture. Episódio 5.

E pronto acabou a minha aventura em rapture... Sniff...

Bom, no último nível vamos visitar uma espécie de centro de formação das Little Sister's e dos Big Daddy's pois para vencermos o Atlas, o boss do jogo, temos de nos tornar num Big Daddy e andar a proteger uma Little Sister para nos abrir o caminho.
Por acaso era uma coisa que não estava à espera mas que lá no fundo sempre tive curiosidade enquanto jogava e aviava Big Daddy's pelo caminho. Epah ser um Big Daddy deve ser muita fixe, pensei eu... Mas não é assim tão diferente... Tipo temos o HUD em forma circular por causa do capacete e ficamos um pouco mais lentos... Mas não temos aquelas armas bué fixes dos Big Daddy's nem aqueles ataques lixados que eles tinham para nos empurrar para longe, ou para ficarmos com a visão toda turva e parados à mercê das suas investidas.

Proteger as Little Sister's enquanto elas faziam o seu trabalho, também revelou-se ser complicado, elas são muito fraquinhas, por isso bastava um descuido e lá morriam... Mandei duas Little Sister's para o galheiro. Realmente é uma parte do jogo onde nos aparece toda a espécie de inimigos incluindo um Big Daddy, e o nosso arsenal de munições começa a ser escasso. Os inimigos também são muito espertos o que dificulta a coisa.

Bom depois no final lá vai a batalha contra o Boss, antes da batalha têm muitas máquinas onde se podem abastecer de tudo o que precisarem, por isso quando fui para a batalha derrotei o Atlas com bastante facilidade.

Depois o final é um final feliz no meu caso, as Little Sister's vêem em meu auxílio e acabam com o Atlas... No final salvamos as pequenas todas e levamos elas para fora de Rapture e vemos elas a crescerem, a casarem a ter filhos e pronto. É um bom final.

Realmente é um jogo memorável, tem vários pontos onde realmente brilha como o sol. É um jogo completamente obrigatório, para os Fãs de FPS, de Survival Horror e de Aventura. Tem uma história espectacular com um story twist que deixa qualquer um boquiaberto e fascinado. Haviam de fazer um filme de Bioshock! Para mim o jogo numa escala de 10 leva um 20!

Sem comentários: