quinta-feira, setembro 20, 2007

Contagem decrescente...


Está quase...

Está mesmo quase...

Aproxima-se a passos largos a chegada do Master Chief às terras verdejantes de alta definição da Xbox 360.

Eu sinceramente estou tão ou mais ansioso pelo Halo 3 como estive pelo Halo 2. Ainda me lembro de correr as caldas inteiras à procura do jogo e quando vi uma jovem mulher de uma loja de desporto (tinha uma pequena secção de jogos para venda) a pegar numa cópia de Halo 2 e meter no expositor... ia-me caindo o coração... Pah estava mesmo eufórico... Sei lá parecia que me ia engasgar ou sufocar de tanta ansiedade. O jogo nem chegou a ir para a prateleira, foi logo para as minhas mãos.

Enquanto pagava, não me contive e desabafei na frente das jovens senhoras da caixa o meu fanatismo pelo jogo. Foi como se eu fosse uma enciclopédia de Halo ambulante! Disse os números de vendas de Halo 2 num único dia e o número de vendas de Halo 1 e o quão bom era aquele jogo... foi a maior demonstração de nerdice que eu fiz, e aposto que com aquelas duas raparigas nunca, vou conseguir nada. lolol.

Assim que tive o jogo telefonei a um amigo meu e gritei em plena via pública: JÁ O TENHO CARALHO!!! JÁ TENHO O HALO 2!!!! Mas a ligação estava uma merda e não consegui ter uma conversa como deve ser com ele. Claro que depois olhei em volta e vi duas velhotas escandalizadas com o palavreado que utilizara naquela tentativa de comunicação.

Cena lixada daquele tempo é que eu ainda não tinha carta de condução, e tive de ficar à espera da minha mãe... O que é que eu me lembro de fazer? Bom mandei uma SMS a todos os meus amigos e amigas de que finalmente tinha o jogo! Os rapazes responderam quase todos e congratularam-me, as raparigas? Bom no dia seguinte tive de explicar o que raio foi aquela mensagem e os pontos de nerdice não pararam de subir.

Aliás fazendo um pequeno flashback. Eu fui se calhar o único gajo em Portugal a comprar uma Xbox nova uns meses antes de propósito para jogar Halo 2 sem qualquer problema, é que as primeiras Xboxes demoravam muito tempo a carregar as texturas, e eu queria o jogo a correr sem falhas nenhumas. (Também era verdade que o laser da minha Xbox Velha estava a riscar-me os jogos e a ler os jogos muito mal, mas na lista de factores que me levaram a comprar uma segunda Xbox o factor Halo 2 estava em primeiro lugar).

Chegando a casa com o meu Halo 2 edição standart (que não sei, mas deve ter-se tornado na edição mais rara já que só via edições especiais à venda), ligo a minha Xbox e o meu sistema Sorround e começo a jogar... Jogava aquilo que eu achava ser um nível por dia. Simplesmente queria desfrutar ao máximo do jogo e não o queria passar em dois ou três dias (eu bem que podia fazer isso mas não quis mesmo).
Pronto, demorei exactamente 5 dias a passar o jogo todo. Sim era tudo aquilo que eu esperava e ainda mais pois a história teve coisas bastante inesperadas como por exemplo as missões do Arbiter e o regresso da Flood.

Claro que muita gente detestou o final... Mas eu gostei, pelo simples facto que tinha a certeza de que o Halo 3 vinha aí...

Halo, Halo 2 e Halo 3, são os únicos jogos que se fosse preciso eu acampava uma semana para ter a cópia nas minha mãos. É uma paixão, uma religião... é um fenómeno que inspirou muitos jovens, eu incluido. Halo foi o jogo que me fez atirar nos fóruns, na altura completamente anti-Xbox, e dizer que Não, a Xbox não é apenas uma consola destinada ao fracasso e à chacota, a Xbox era o futuro. Foi Halo que me fez criar estas crónicas, este blog... Foi Halo que me fez tomar mais atenção aos jogos, vê-los de outra maneira, vê-los não como um brinquedo que só servia para queimar tempo, mas sim como uma arte, uma maneira nova de contar histórias, de ouvir música, de assistir a um filme e fazer parte dele. E foi com certeza por causa de Halo que hoje faço parte de uma grande equipe do site www.ene3.com composta por jornalistas, uns amadores outros profissionais, mas todos com uma coisa em comum, uma grande paixão pelos jogos.

Ora devem achar isto uma grande treta o que estou para aqui a escrever, mas realmente é por causa do jogo Halo que participo nestas coisas todas relacionadas com jogos e brevemente vou estar naquilo que nunca na vida podia imaginar que viesse a estar, vou estar na apresentação oficial do jogo aqui em Portugal. É uma apresentação aos jornalistas, ou seja fechada ao público que apenas um punhado de pessoas vai ter o privilégio de assistir. Para mim que sou fã do jogo e de todo o universo que a Bungie nos mostrou, vai ser mesmo espectacular, já começo a sentir aquela ansiedade outra vez... Mas desta vez penso que vai ser ainda maior... Vou rezar para que não me dê nenhuma coisinha má durante a apresentação... lol.

Vamos lá acabar a luta.

2 comentários:

Anónimo disse...

E prepara a lombada porque vais carregar com os meus 140 kilos de formosura.

shaca

André Pereira disse...

Substitui Halo por Metal Gear e pronto, somos iguais :X

Fds, joguei Halo 1 em co-op num fds e foi a p**** da loucura!