domingo, julho 08, 2007

Pac-Man Championship Edition


É tipo o Pac-Man, só que edição campeonato.

Pah pronto o nome é um pouco estúpido, mas o jogo é um vício do caraças.

Tenho andado viciado nisto e nos packs de Lumines, ou seja o Forza Motorsport 2 encostou um pouco nas boxes.

É simples e é viciante, é o Pac-Man, mas está melhor. Não sei explicar... Será que é o facto de existirem combos ao comermos os fantasmas? Será que é das bolinhas que comemos aparecerem á medida que o jogo decorre? Será que é dos labirintos se irem formado e modificando ao longo do jogo? Não sei, mas só sei que a Bandai/Namco e a Microsoft revitalizaram completamente o Pac-Man, restituiram o factor novidade, o factor estar em conformidade com os dias de hoje, aumentaram o factor vício... sei lá é o melhor Pac-Man de sempre e um dos melhores jogos XBLA do momento.

Custa 800 Mspoints, mas vale a pena, o jogo conta com vários modos diferentes. Por exemplo existe um modo de jogo onde não vemos o labirinto, apenas os fantasmas e um pac-man luminescente que revela as proximidades por onde está a ir. Mas jogar Pac-Man às escuras é muito engraçado.

Pah tal como o Geometry Wars o jogo não acaba quando desbloqueares os Acheivements, é o score attack no seu estado puro tal como em Geometry Wars. A única coisa que é diferente e que a meu ver é melhor é que tens tempo. Por isso não é preciso estar numa daquelas jornadas épicas de 5 horas seguidas a jogar Geometry Wars ou Lumines Live! para teres um score fixe. Devido ao factor tempo temos de usar estratégias como por exemplo será que vou comer fantasmas para aumentar o meu score ou passar o tempo todo a comer bolinhas pois quanto mais tempo estiveres vivo e comeres bolinhas mais pontos elas começam a valer. Começam por valer 10 cada bolinha e depois vai sempre aumentando, o máximo que consegui foi 50 cada bolinha, e assim o teu score aumenta brutalmente, mas é muito difícil manteres-te vivo durante tanto tempo.

Entra directamente no Top3 de jogos XBLA. É muito fixe, e é um jogo que dá para a família toda, toda a gente sabe pegar neste jogo e jogar. É obrigatório.

1 comentário:

Anónimo disse...

Por acaso é um jogo que está porreiro, pelo que joguei do Trial. Tenho de ver se arranjo MSPoints, mas o meu Live está quase a acabar :S