sábado, julho 28, 2007

Finalmente... The Enzo Ferrari...


Passado estes anos todos, todos os amantes de carros têm no seu imaginário o modelo de alta performance da Ferrari em mente. Ferrari F40, F50 e agora o Enzo Ferrari (F60)... São carros que toda a gente gostava de ter, são carros que só de pensar até dá arrepios, é pegar em toda a brutalidade dos fórmula 1 e aprisioná-la num carro que pode andar na estrada. Ninguém fica indiferente quando vê uma máquina dessas. Aliás a probabilidade de vermos um carro desses ao vivo é a mesma de nos calhar o totoloto. São máquinas muito raras, muito caras, muito rápidas mas acima de tudo extremamente maravilhosas de se conduzir.

Finalmente cheguei ao nível 36, um nível que sempre ansiei alcançar desde que comprei o jogo. É o nível que nos dá acesso aos super carros da Ferrari, os F40, F50 e o Enzo Ferrari. São 3 carros que marcam fases no que toca à engenharia automóvel ao longo do tempo. Sempre que sai um Ferrari de alta performance novo ele torna-se imediatamente na nova benchmark no mundo dos carros de alta performance.

Comprei então o F50 e o Enzo Ferrari.

O F50 é uma máquina muito boa, na época em que saiu não havia melhor, mas quando se pensa que não pode ficar melhor, chega a Ferrari com ao que era para ser o F60, mas o carro agradou tanto a Ferrari, eles ficaram tão orgulhosos daquela peça de engenharia que o baptizaram com o nome do homem que fez nascer a marca do cavalo empinado. É notável a evolução. O F40 era praticamente incontrolável mas muito rápido, o F50 é menos rápido mas mais domável... Mas o Enzo, é juntar a velocidade bruta do F40 com a destreza do F50 e levar esses dois factores ainda mais além. Sendo mais rápido e mais manobrável ainda. É simplesmente incrível.

FM2 também ajuda bastante a dar o esplendor que o Enzo Ferrari merece, o carro está muito detalhado, e o som é reproduzido de uma forma brutal mesmo. Ouvir o som deste carro em casa é como meter um CD de uma orquestra sinfónica a tocar.

Vou deixar aqui um pequeno vídeo da Top Gear quando poderam testar um Enzo Ferrari.

Sem comentários: