quarta-feira, julho 11, 2007

E3 2007 - Microsoft Conf!

Como sabem hoje arrancou a E3 e já foram dadas as 3 conferências mais importantes que correspondem obviamente ás 3 fabricantes de Harware de entretenimento a disputar um mercado de vários biliões de dólares que é o mercado dos jogos.

Só vi a conferência da Microsoft e nem sequer foi ao vivo. Tinha de estar acordado até ás 4:30 e eu não passei das 2 da manhã... lol. Mas de uma forma geral todas as conferências foram bastante normais no que toca a novidades, portanto está tudo virado agora para a TGS 2007.

Bom a conferência da Microsoft começa com o espirituoso Peter Moore a armar-se em baixista no novo jogo da EA chamado de Rock Band, onde podemos tocar vários instrumentos tal e qual como numa banda.

O decorrer da conferência da Microsoft, apesar de não existirem novidades mesmo bombásticas não se pode dizer que foi uma má conferência, pois a microsoft tem realmente um dos melhores Line-Ups de jogos este ano e que sem dúvida alguma é o melhor line-up de jogos alguma vez feito para uma consola na história desta indústria. São tantos títulos que são Must have's, que eu não sei como vou arranjar dinheiro para eles todos. Mass Effect, PGR4, Lost Odyssey, Halo 3, GTA4, Bioshock, DMC4, Too Human... e a lista continua... são mesmo muitos títulos.

Também falou-se de números e pelos números mostrados a Xbox 360 continua bastante bem na guerra next-gen.

Também foi anunciado juntamente com a Xbox 360 Elite que os video marketplace vinham para a Europa ainda este ano. Ou seja finalmente vou poder ver filmes HD sacados do Live. Espero que tenha lá filmes fixes para experimentar.

O que partiu tudo para mim foi um trailer preparado pelo (Ex?) Realizador de Halo the movie e pela Weta e pelo Peter Jackson... O trailer não era sobre Halo the movie, já que o filme está em stand-by, mas meu deus senão foi o trailer ou o anúncio mais espectacular que eu já vi. Neill Blomkamp simplesmente é um génio no que toca a estas coisas, aquilo estava tão real, tão bem feito que era perfeitamente normal existir algures neste planeta uma fábrica a produzir em massa Warthogs e armas do universo de Halo. Espero bem que as produtoras de cinema vejam bem aquele trailer... Foda-se nós temos o Peter Jackson for god sake...

Depois a conferência acabou com o trailer mesmo do jogo Halo 3, estava espectacular.

Também foi parar muitas goodies ao Marketplace. Para começar temos lá todos os trailers em HD dos jogos mostrados na conferência, e são muitos.

Temos 2 jogos novos no XBLA. Sonic the hedgehog e Golden Axe. Cada um por 400 mspoints.

De demos jogáveis temos Blue Dragon e Ace Combat 6.

Os demos estão brutais. Ace Combat é muito bom graficamente, está brutalíssimo. No demo estamos ao comando de um F-16 e ver as cut-scenes do jogo é qualquer coisa de fenomenal, já o resto tipo explosões não estavam lá muito bem conseguidas. Mas não deixou de me desiludir, o jogo não é nada realista e para além disso é uma seca andar á procura de inimigos depois fazer a aproximação depois matar, depois escolher outro inimigo e por aí fora... Fez-me lembrar um pouco o Project Sylpheed, mas bem melhor, pois pelo menos não é tão confuso. Mas no geral Ace Combat 6 não me diz nada, a não ser pelo grafismo.

O demo de Blue Dragon já está melhor, muito melhor mesmo. Vamos ter aí um grande RPG. O jogo tem uma jogabilidade old school de combates por turnos, temos grafismo bastante bom e música do melhor que se faz, excepto nas batalhas dos bosses que é um pouco cheesy a musiquinha rock com uma letra um pouco cheesy também... Mas pronto o demo conta com música instrumental muito boa, e a música rock nas batalhas até fica bem. Eu acho que é mesmo uma grande malha para quem curte RPGs Japoneses.

E foi assim a conferência.



1 comentário:

Desvairado disse...

Óptimo "resumo" à conferência da Microsoft. ;)