sexta-feira, abril 27, 2007

Xbox live gold activated...


Já tenho mais uma vez a conta gold no Xbox Live. Mais 3 mesinhos a rebentar com o pessoal de todo o mundo no Xbox Live.

A primeira coisa que fez mal activei o serviço foi sacar a demo do Command & Conquer 3, e está mesmo espectacular o jogo. Os gráficos estão no mínimo mil vezes melhor que no LOTR para a 360 e a jogabilidade está mais apurada também. Existe um modo online no demo que possibilita uma batalha 1 vs 1 num pequeno mapa multiplayer que está muito fixe. Não há lag nenhum, tudo corre fluidamente sem falhas (até me admiro pois isto é um jogo da EA que normalmente sai com os seus defeitos).

Até agora a estratégia favorita dos jogadores com que me tenho encontrado é desenvolver a base bué, expandir a base para outros locais onde exista tiberium e construir artilharia pesada como Mamoth tanks (tanques super poderosos) para esmagarem o adversário. Claro que isso demora algum tempo e é uma estratégia que facilmente é vencida com a construção de um aeroporto o mais cedo possível e a aquisição de 4 orca fighters. São unidades muito rápidas, rápidas de serem fabricadas e com um poder de fogo considerável que é o suficiente para o vosso adversário ter uma derrota rápida e eficaz.

Claro que na demo só dá para jogar com os GDI, não temos disponível os NOD, que com certeza possibilitam um leque de estratégias ainda mais variado e diferente. Por isso é que estou mesmo mortinho para que isto saia. Isto no Live vai bombar muito mesmo. Até existe a possibilidade de ligar a Xbox Live Vision e ver a cara dos nossos adversários quando logo no início do jogo manda-mos um Orca fighter fazer uma pequena visita á base inimiga. Também vai ser altamente estar a jogar isto em equipas de 2 vs 2. Por exemplo eu tratava do suporte aéreo e da construção de estruturas que possibilitam o acesso a super poderes como o ION CANON, enquanto que o meu companheiro tratava das tropas terrestres e tanques. Depois era coordenar os ataques através do headset e espalhar o caos na base inimiga.

Eu sou um grande fan da série Command & Conquer, acho que são jogos de estratégia extremamente viciantes, inteligentes mas ao mesmo tempo fáceis e rápidos de se jogar. Muita gente tem falado que RTS em consolas simplesmente não funciona, eu digo já que C&C3 funciona, e funciona muito bem, até porque existem certas tarefas que são bem mais fáceis de fazer com o comando do que com um rato e teclado, e vice-versa também, mas o jogo está tão bem implementado que tal como Halo fez com que os FPSs funcionassem bem nas consolas, C&C3 faz com que RTS funcione na perfeição nas consolas. É só preciso um pouco de prática ao início e depois é sempre a bombar.

2 comentários:

Anónimo disse...

LOL o Halo não fez com que os FPS funcionassem em consolas...Já havia uns quantos antes dele a funcionarem perfeitamente aka Goldeneye 64, PD, etc

Luís Santos disse...

Não tinham tanto controlo como o comando da Xbox a meu ver.