segunda-feira, março 19, 2007

Playstation 3 Hands-On


Estava já mortinho para sair da aula de estatística, estava cheio de fome e não conseguia pensar em mais nada senão uma boa refeição e claro está ver se conseguia comprar o novo CD dos Blasted Mechanism que supostamente deveria sair hoje. Bom... Aproveitei e fui ao Centro Comercial Continente e dei uma saltada na Worten para ver se já tinham o CD disponível para venda. Bom o CD ainda não estava disponível naquela loja, mas em compensação estava um expositor com uma PS3 a correr o jogo MotorStorm para a malta experimentar. Fui logo a correr experimentar.

A primeira coisa que notamos é que realmente a consola é um boi autêntico. Não houve uma única pessoa que passasse por lá sem comentar as dimensões gigantescas da consola. Tudo com comentários do estilo "E que boi..." Ou então "Fo"$%-se é bué grande" (comentários de malta estudantil claro está). Mais tarde estavam uns colegas meus a comentar: "Pah acho que vou mas é esperar pela versão Slim." De facto o tamanho da consola é assustador. Mas para compensar conta com um design muito limpo e bonito na minha opinião.

Depois lá peguei no comando, está realmente com algumas diferenças, principalmente nos gatilhos, mas mesmo assim não gostei da sensação destes gatilhos, pah não é como a Xbox 360 ou seja os gatilhos são "moles", os da 360 retraem-se muito mais depressa e têm uma sensação de pressão muito melhor do que os da PS3. Mas foi a primeira vez que ao jogar um jogo de carros na playstation que consegui com eficiência controlar a pressão do pedal do acelerador e do travão.
O facto de não ter vibração também é mau.

Falando do jogo. Pah eu fiquei um pouco desiludido. Acho que motorstorm não está tão bonito como nos filmes que têm passado aí pela net. As texturas são um pouco pobres em certas partes, os carros não têm brilho, o jogo engasga-se quando existe muita coisa a acontecer ao mesmo tempo... Apesar disso o jogo é espectacular, mas não tão espectacular como estava á espera. Mas no geral as pessoas curtiam o jogo, e riam-se quando por exemplo se espetavam de mota e viam em câmara lenta o piloto pelo ar.
A física do jogo está excelente e notava-se os trilhos na estrada e esses trilhos a afectarem o comportamento do carro. Mas muito sinceramente o jogo com apenas uma pista sabe a muito pouco. É uma Tech Demo aquilo... e embora tenham bastantes veículos, só se notam realmente diferenças de categoria para categoria porque escolhendo entre os jipes por exemplo não existem diferenças significativas.
Mas é sem dúvida um jogo divertido, e é um jogo bem fixe para mostrar aos amigos. Agora estava á espera de melhor.

Não sei se amanhã vão mudar o jogo, ouvi dizer que no Domingo estavam a demonstrar o jogo de Formula 1, pode ser que amanhã eles metam outro jogo.
Bom e eu tipo consegui filmar um videozito com um bacano a jogar aquilo, espero que gostem.

Sem comentários: