terça-feira, janeiro 30, 2007

XBLA FTW! Windows Vista In teh house!

Bem como todos sabem chegou o sistema operativo da nova geração aos PC's. O Windows Vista depois de muito trabalho a desenvolver e a prometer, depois a desenvolver e cortar nas promessas até atrasar e cortar ainda mais promessas finalmente chegou.

Bom, mas apesar de terem cortado em algumas funcionalidades que segundo a M$ irão ser adicionadas mais tarde, este é talvez o maior acontecimento para o gaming no PC. DirectX10 vai dar uma grande ajuda nesta batalha de revitalização da plataforma para os jogos, também vamos ter o Xbox Live a funcionar no PC, o chamado Live Anywhere. Vamos ver como é que as coisas vão saindo.

Agora o sistema operativo é um pouco caro para o meu gosto. Digamos que dar 54 contos por um mero upgrade para ter o windows vista home edition... pah é puxadote. E também como todos os lançamentos de sistemas operativos da M$ o melhor é esperar, pois deve estar carregadinho de bugs e erros que escaparam dos testes da M$. Mesmo assim acho que para quem gosta de jogar no PC é melhor começar a pensar em fazer uns investimentos para uma máquina mais actualizada e completamente preparada para o windows vista. Muita coisa gira e interessante vai sair no PC á conta do Vista.


Mas isso do vista ter saído para mim não me diz nada mesmo. Hoje resmas de screens saíram dos 10 jogos que vão sair no XBLA nas próximas 10 semanas para a gente se deliciar. No topo da lista estão jogos como Worms HD e Castlevania SotN. Eu pessoalmente estou mortinho para pôr as mãos no Worms HD, embora os screens me tenham preocupado um pouco pois parece que vai ser possível apenas batalhas de 2 players. Se desse para meter batalhas de 4 players ao mesmo tempo ia ser um riso do caraças, por enquanto não sei ao certo, mas vou fazer figas para que a versão final tenha a possibilidade de poder ter 4 equipas ao mesmo tempo a batalhar no Live.

Entretanto cheguei finalmente aos 10.000 pontos no Gears of War Online no modo Warzone. Hehe, para muitos de vocês é patético mas para mim que até não tenho muito tempo para jogar nem assim tanto jeito é um feito que quis marcar aqui no meu blog.


É verdade, também dizem que a Microsoft e a Epic estão a preparar umas cenas fixes para aqueles que gostam de acheivements. Ou seja em vez de ganhar-mos apenas mais pontos para o gamerscore parece que vão ser criados certos achievements que terão prémios mais substanciais. Ou seja prémios a sério. Vamos ver no que isto vai dar.

1 comentário:

André Pereira disse...

Parabens pelos pontos ^^