segunda-feira, janeiro 15, 2007

Porquê? WOW ADDICTED!

Pah é um dos mistérios da da minha vida de Gamer. É uma cena que simplesmente não entendo. Isto pah... pronto...

Vai sair em breve a expansão de WoW denominada por Burning Crusade. Pah e estava aqui na net a ver umas merdas no youtube mesmo naquela... e deparo-me com um video bastante engraçado sobre viciados em WOW. E pergunto-me porquê? Porque é que WOW é tão viciante, porque raio faz jogadores de todo o mundo abdicarem de tanto por um jogo? Do estilo pessoas que passam mais de 60 HORAS POR SEMANA AGARRADAS AQUILO!

Bem eu já esperimentei o WOW, sei do que falo, esperimentei o WOW no computdaor de um amigo meu e tudo muito bom... e tal e não sei quê... Dasse aquele jogo não tem nada de especial. Sinceramente não sei como é que um jogo com uma jogabilidade tão... pah básica, consegue fazer com que 8 milhões de pessoas se tenham inscrito naquilo, e fazer com que tenha destruido a vida de tanta gente.



Desde pessoas que gastaram dinheiro de propósito só para ter um computador capaz de correr WOW, a pessoas que perderam o emprego, namoradas, estudos etc, por causa do WOW, Dasse... Aquilo no fundo vicia porque tem aquela famosa componente nos jogos que viciam, que é o só mais isto, só mais aquilo... Mais uma quest ou já tou quase a subir de nível vou ficar aqui mais uma beca, já tou quase a isto e quase aquilo e depois o que era para ser uma sessão de 2 horas, transforma-se numa sessão de 6 horas, e o jogador nem dá pelo tempo passar.
Pergunto então a quem joga isto. Porquê? O que vêm de tão fixe neste jogo que leva a cometer estas loucuras? Sei que também não é só WOW que tem este efieto nas pessoas, existem outros jogos, mas como este é o mais falado é sempre o case study escolhido.

Enfim não quero estar a ofender nenhum jogador de WOW, simplesmente para mim WOW não me diz... pah... nada, pah... nada.

4 comentários:

Mandalorian disse...

Eu compreendo o sucesso. Emprestararm-me o jogo e gostei daquilo. Tive a sorte de ser emprestado se não hoje se calhar andava apanhadinho por aquilo. Ao principio é só um jogo mas depois combina-se batalhas e entre ajudas e um gajo fica completamente adiccted. É uma sensação boa conheceres pessoas de outros países através de um jogo. Em determinados sitios vemos um gajo em apuros e vamos lá ajudá-lo, então a partir dali começamos a teclar sobre várias coisas. Desde o "de onde é que és?", até ao "o que é que fazes?", ect, etc.

Anónimo disse...

Essa pergunta do "o que é que fazes?" é que já se está a ver...

"Jogo WoW..."

E mais?

"Jogo WoW..."

...Enfim.

André Pereira disse...

É triste x.x mas verdade, joguei, ma s não vejo o factor "WOW " trocadilho XD
Há gente wue não tem mais nada que fazer :X

Anónimo disse...

Epah não é so o WoW mas sim os Mmorpgs em geral.
Mas o que o WoW conseguiu foi eliminar os aspectos massadores dos mmorpgs, não todos mas a maioria.
E se jogaste assim alguns minutos não podes fazer ideia, aliás o jogo só é realmente interessante a partir de level 60. Antes quase não passa de um singleplayer com alguma componente online.