quarta-feira, outubro 18, 2006

Episódio 2 - Eu já saltei!

Aproveitando a promoção do MediaMarkt, fui comprar a Xbox 360 Premium version. Absolutamente brutal, poder comprar esta consola espectacular com todos os extras 120 euros mais barata que em muitas lojas.

Portanto mal soube da promoção eram 9 horas da noite e lá fiz a peregrinação ao grande estádio da luz. Antes disso tinha telefonado para lá e disseram-me que haviam 15 consolas, quando cheguei ao local realmente estavam lá 15 consolas, mas só 2 é que eram o pack premium. Por isso tive uma sorte incrível.
Aproveitei e comprei também outro comando wireless para jogar a dois.

Lá larguei a nota, e fui para casa...

Chego a casa e fui jantar.

Depois de um bom jantar ou melhor, de uma boa ceia pois já passava da meia noite fui pôr mãos á obra para ligar aquilo.

Devo admitir que não foi nada fácil, só abrir a caixa da consola já é um processo lixado. A seguir a ter conseguido sacar a consola para fora, deparei-me que a capa da consola tinha a portinhola que acede ás USB frontais lixada. Mas nada de especial, quer dizer... um gajo fica sempre lixado com a cena mas antes ter a portinhola lixada do que ter a consola lixada.

A seguir lá me atirei para trás da minha TV HD a ligar os cabos component. Aquilo foi lixado, mas lá consegui meter os cabos correctos e lá consegui meter aquilo a bombar imagem. Depois fui descubrir como se ligavam os comandos wireless... Porque é do estilo, eu nunca precisei de instruções na vida para ligar seja o que for e pela primeira vez vi-me lixado para ligar uma consola. Mesmo assim não ajuda muito porque os manuais da consola são muito pobres mesmo.

Depois de ter ligado os comandos, tive a fazer o meu profile. E depois disso vi uma catrefada de opções para o live, media, sistema etc... Muita coisa mesmo. Meti aquilo a bombar a HD 720p widescreen e DD5.1 e estava finalmente preparado para jogar.
Só sei é que tive para ai 1 hora e meia para ligar aquilo tudo e meter tudo a funcionar perfeitamente.

Fui buscar PGR3 e meti na consola, reparei que aquilo veio com a drive da Hitachi que diziam que era muito barulhenta, realmente a consola é barulhenta quando metemos um jogo da 360 a bombar a 720p e DD5.1. Mas não é nada de tão grave como dizem por aí. Em comparação com a primeira Xbox acho que a 360 é mais discreta em termos de barulho.

Primeiro o disco rigido da Xbox original fazia muito barulho enquanto que o da 360 nem o oiço.
Segundo a drive da Xbox original também era bem barulhenta a ler, na 360 faz barulho mas menos.
Terceiro as fans da 360 são barulhentas, mas têm um barulho que passa mais despercebido é mais abafado enquanto que as da Xbox original nem por isso. Ou seja quando começamos a jogar mesmo com o som baixo a consola é praticamente abafada pelo som da TV.

Quando o jogo entra um gajo vê logo a maravilha que é ter uma TV HD e um sistema que use essa propriedade. A sensação é parecida com a compra de uns oculos. Tudo muito mais suave, mais defenido. É realmente muito agradável.

Joguei uma beca, depois fui exprimentar o Halo 2. Também gostei do que vi. Realmente o jogo sofre algumas melhorias gráficas como o Full Screen AntiAliasing e o upscalling de 480p para 720p, mas também não é uma diferença tão brutal quanto possa parecer.

No dia seguinte acordei para ver outras propriedades da consola como os DVD, Música, fotos etc... Curti bastante aquela opção de meter música a bombar e ouvir durante toda a vossa navegação na consola e até durante a nossa sessão de jogo. Curti imenso poder ouvir a música sem interrupções nenhumas, mesmo quando a consola está a fazer loading nos jogos. É brutal!

Mesmo assim ainda falta ligar aquilo ao Live. Mas primeiro convinha comprar o Wi-Fi para a consola. A ver se para o mês que vem ligo-me online.

Portanto estou bastante satisfeito, acho que a Microsoft fez uma exelente máquina. Devia ter feito uns manuais melhores e foi pena a capa ter vindo com defeito, mas de resto acho que não há grandes falhas a apontar naquilo.

Agora vou para o vício. PGR3 FTW!

5 comentários:

Anónimo disse...

JediMaster, excelente compra.
Parabéns!

Agora aproveita ao máximo essa consola e, foi pena ter vindo com esse defeito.
Não a vais trocar?

Fica bem ;)

Luís Santos disse...

Não, não vou trocar só por causa desse defeitozito de treta. Aliás assim até tenho acesso rápido ás portas USB, lol.

E pode ser que um dia compre uma capa mais fashion, esta caba branca é uma beca chata. Quero a consola com um look mais divertido.

Anónimo disse...

Boa compra ^^
Pena nao ter dinheiro neste momento, porque se nao comprava tb ;____;
Mas fala do DOA4 XD

Luís Santos disse...

Pois o DoA4 ainda está embrulhado porque é uma prenda para a minha sister.

Por isso ainda vão ter de esperar pelas impressões desse jogo.


Tipo lá pá semana... fiquem atentos!

Anónimo disse...

Parabéns pela compra!
É sempre boa a sensação de abrir e "montar" uma nova consola e podermos jogar uns novos joguinhos em folha. :)
Já tenho a minha desde Junho e só agora é que tive oportunidade de comprar o primeiro jogo para ela. Que por acaso é o Dead or Alive 4. :P
Se jogaste ao DoA 3, vais gostar certamente deste. Está gráficamente melhor e mais dificil! :) (E tem muitas personagens escondidas...)

Apenas te invejo por puderes ligar a tua 360 em HDTV...