sexta-feira, julho 04, 2008

Finalmente... Férias.

Ok o melhor é não cantar a vitória antes do tempo porque ainda me falta receber uma nota de uma disciplina, no entanto como tenho quase a certeza que passei, estou praticamente de férias.

Foi um semestre cheio de trabalho, de suor, sangue e lágrimas mas no final correu tudo bem.

Para comemorar a minha performance no semestre prendei-me com algumas compras para minha 360 e DS.

A primeira foi Ninja Gaiden 2. O jogo lendário da Xbox. O jogo do famoso e controverso Itagaki. O jogo tem estado a ser na sua maioria bastante bom e quando o acabar de passar vou deixar aqui uma reviewzita.

O outro também para a 360 é o Unreal Tournament 3! Chegou hoje a minha casa e está absolutamente brutal. É a melhor versão de UT3 que se pode comprar, temos melhores gráficos, co-op, mais mapas e skins e uma single-player campaign que até não é nada má.

Para a DS comprei o Elite Beat Agents e o Hotel Dusk: Room 215. Ainda não joguei muito eles porque a ideia de ter comprado estes jogos foi para os jogar quando fosse de férias e tivesse longe da minha Xbox 360.

E para a PS3? Bom o dinheiro não dá para tudo e como tal a PS3 continua a bombar com o Burnout Paradise.

Por isso em principio já estou completamente equipado para o verão de 2008 no que toca a jogos. Espero que vocês também o façam. Boas férias.

6 comentários:

Anónimo disse...

A melhor versao a da 360? LOL Não se sei sabes que existe uma versão PC, com editor de mods, modo online gratis, com rato e teclado...

Anónimo disse...

Sim sim... E tenho de ter um PC de 1500 euros para o correr como deve ser e mesmo assim corro o risco de problemas acontecerem.

Obrigado, mas o maior pesadelo para mim é jogar num PC.

Anónimo disse...

Que exagero... O meu pc já tem 4 anos, é foleiro (daqueles que se vendem nos supermercados) só levou uma reforma na placa gráfica à um ano atrás (e foi uma das baratas, 130 euros), e corre qualquer jogo actual (admito que não é com os gráficos no máximo, mas mesmo assim...).

O pc tem sido muito ignorado ultimamente, mas eu continuo a achá-lo superior às consolas, e FPS que é FPS, tem que ser jogado com rato e teclado, o comando deixa muito a desejar, é como tentar pescar à mão em vez de usar uma cana de pesca... Mas vá lá, eu também já ando tão enjoado de FPS's que nem quero saber deles, quer seja no pc ou numa consola (a industria anda muito saturada, os FPS's estão a perder o brilho, depois daquela geração de ouro onde saiu o Half-Life 2, Far Cry e Painkiller no mesmo ano, os FPS's deixaram-me de cativar, passaram a copiar demais as fórmulas uns dos outros...).

Mas vá lá, admito que em breve devo comprar uma Xbox 360 (a ultima vez que tive uma consoal foi nos tempos da mitica Sega Saturn), mas só o vou fazer por causa de alguns exclusivos que me andam a encher o olho :)

Aproveitando a ocasião: uma Xbox Aracade corre os jogos tão fluidamente como uma Xbox com disco rigido, certo? Eu não pretendo investir no online (não me posso dar ao luxo de pagar para jogar online), por isso estoua pensar ficar-me por uma Arcade, a unica duvida é se ela corre tudo tão bem como as outras, pois já vi muito pessoal a caixar-se em fóruns de que o Gta 4 demora a carregar as texturas na versão Arcade, mas não sei até que ponto isso afecta a jogabilidade...

Abraço (e desculpem o testamento... é o mal de se ser menino de letras lol).

Anónimo disse...

O PC tem sido ignorado porque é efectivamente a pior plataforma de gaming que pode haver. Pior no sentido que ás vezes para jogar um jogo temos de instalar, sacar patch's para a nossa placa, drivers etc, etc, e ás vezes o jogo corre mal cheio de slowdowns e de visuais pobres para o PC aguentar com o jogo.

Acho que ias ficas surpreendido com a jogabilidade de UT3 no comando da X360, está muito melhor do que o anterior para Xbox 1 em termos de controlos, até consigo sacar headshots com facilidade e tudo neste UT3.

Mena disse...

Olá!
Ainda bem que estás quase de férias e que o ano, apesar do suor e da lágrimas, te correu bem.
Quando nos empenhamos a fundo nas coisas, elas surgem. Nada se faz sem trabalho, mas no fim a vitória compensa todo o trabalho, todo o suor e até as lágrimas. Diz lá que não é bom sentires que cumpriste o teu dever, que tiveste sucesso.
Boas férias, merecidas e prepara-te que para o ano há mais.
Bj grande
Mena

Anónimo disse...

Essa história do PC aí em cima é sorrial.
As plataformas next-gen do momento são Xbox 360, PS3 e PC (actuais) (algumas pessoas consideram a Wii uma next-gen, só que por amor de deus, essa consola usa em vários jogos os mesmos motores que a PS2 usa, tem a inovação dos comandos interactivos mas nada mais. É boa para quem gosta de se divertir e gosta de coleccionar todos os jogos e consolas.) , ponto. É óbvio que ninguém com cabeça vai instalar um jogo cujo requisitos não correspondem às capacidades do seu PC, por isso a melhor opção são consolas, posso dizer que se sai um jogo para PC, existem imensas probabilidades de uma versão desse mesmo jogo sair para PS3 e 360, e essas correm todos os jogos, não têm de preencher requisitos mínimos, correm tudo, por isso se gostam de jogar a melhor opção é a consola.
Ainda bem que tás de férias e compras-te jogos, eu infelizmente tou sem PS3 e só faço anos 8 de Setembro, e aí vou pedir uma 360 elite.