quarta-feira, dezembro 19, 2007

Hang on!

Depois do sucesso do lançamento do Heroic Map Pack, que foi disponibilizado finalmente para o comum dos mortais, os deuses da Bungie já andam a ter doses de diversão impróprias para a maioria das pessoas com o que vai ser o próximo Map Pack.
Já vieram dizer que o próximo Pack vai ser a melhor coisa alguma vez feita para o Multiplayer de Halo 3, e vai ter muitas surpresas, como por exemplo, o regresso de alguns mapas clássicos dos Halo's anteriores. O que me deixou com esperança que seja feito um remake do excelente Hang 'em High do Halo Combat Evolved.

Claro que depois de ler o Weekly Update, tropecei num mapa feito no Foundry que é uma cópia quase exacta do Hang 'em high. O que me deixou quase sem respiração, pois é um dos meus mapas preferidos. O mapa também fez furor entre a comunidade e é um dos mais cotados e mais solicitados do serviço de transferências de conteúdos do Bungie.net.


Eu experimentei e embora à primeira vista não tenha lá grande coisa a ver com o mapa original, até porque fazer um mapa só com caixotes e crates é difícil, está lá todos os elementos que fizeram do Hang 'em high um dos melhores mapas multiplayer de sempre.

O mapa tem algumas diferenças, mas 90% está lá fielmente replicado. Existem lá algumas coisas que não são funcionais, mas de resto é um excelente mapa para um Deathmatch ou Team Deathmatch.


Eu próprio iniciei um mapazito no Foundry. Com o Forge estou a ver se faço um mapa Capture the Flag que é simétrico e que tem coisas como shield Door's e Wharthogs lá pelo meio. Depois vou postando umas imagens do trabalho que estou a desenvolver. O mapa por enquanto chama-se MapaBeta, mas vou de arranjar um nome melhor e mais leet, no futuro... não sei qual, mas pronto... Talvez o Chronic Fanboy Map?

Só para referir que é realmente espectacular o que a comunidade de Halo 3 está a fazer com o Foundry, existem ideias mesmo espectaculares e mapas que não lembra o diabo mas que estão muito bem feitos. Se me metesse a ver todas as boas ideias de mapas e modos de jogo criados com o Forge no Halo 3, acho que só no ano 2100 tinha visto e jogado tudo.

Fiquem então com esta sugestão... Vão a www.bungie.net e procurem pelo remake do Hang 'em High e tenham horas e horas de diversão e nostalgia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Faltam-me os pontos!