sexta-feira, dezembro 28, 2007

Feliz.... oh crap... já foi...

Bom depois do belo do post sobre porno baseada nos video-jogos meteu-se o natal e depois do natal meteram-se trabalhos da universidade e só agora é que deu para regressar às crónicas...

Recebi pelo natal dois grandes jogos... no verdadeiro sentido da palavra... The Elder Scrolls IV Oblivion GOTY Edition e o Mass Effect. E neste momento eu estou completamente submerso no universo de Mass Effect e a minha irmã está agarrada ao Oblivion.


Oblivion passado estes meses todos, continua um jogo espectacular pela sua grandiosidade. Os gráficos continuam bastante bons para os standarts de hoje e o jogo tem tanto para mostrar e para descobrir que bem que podíamos gastar umas 200 horas nele e ainda faltarem coisas para ver e fazer. Mas eu não estou a jogá-lo e não estou com intenções de o fazer pois o jogo pode ser muito fixe, mas... não me puxa lá muito. Não sei porque razão... Só o comprei porque a minha irmã o queria muito. Os gráficos estão lá, mas a artwork vai do muito bom, ao muito ridículo... Tipo os Orc's dão vontade de rir... são ridículos, não existe uma pessoa bonita naquele jogo e aquelas raças que cruzam lagartos com humanos e tigres com humanos... Bom é patético.

Claro que se perguntarem à minha irmã, ela vai vos dizer que é o melhor jogo do planeta...

Eu tenho é andado ocupado com o Mass Effect e sim senhor, a Bioware fez outra vez um dos melhores RPG's de sempre... Os gráficos, a artwork, a história, o som, as personagens... É tudo tão cinemático e tudo tão meticulosamente bem feito que simplesmente estou agarrado àquele maravilhoso universo. Parece um filme! Os diálogos, a forma como as personagens olham, e gesticulam, as expressões faciais... É quase igual a ver um filme! Só que desta vez tu é que escolhes o que acontece.
A história é bem interessante, politiquices, racismo entre outras questões, está bastante interessante e bem feita.


Como sempre podemos ser mais radicais e/ou mais justos... Mas muitos problemas não são nada fáceis... Não são questões preto no branco... Mas mais no cinzento. São questões, que a gente pára e realmente nos leva a ponderar o que é que nós fazíamos se fosse na realidade. E acho que quando um jogo nos mete a pensar nestas coisas, quer dizer que é um jogo bom como o caraças. É um GOTY sem dúvida. Ainda só estou com 6 horas de jogo e já acho que é o melhor jogo que joguei para a Xbox 360 este ano.

Até o combate é espectacular... É lindo poder andar aos tiros num rpg em real-time.

Bom vou mas é jogar Mass Effect. It rock's!

Sem comentários: