terça-feira, dezembro 04, 2007

Estás perdoado Gabe Newell

É verdade... Quando joguei o HL2 no meu PC foi uma coisa horrível mesmo, o jogo não corria bem no meu PC apesar do meu PC ter todos os requerimentos que HL2 precisava, eram bugs, pop-ups e freezes que constantemente afectavam a experiência do jogo.

Decidi dar uma nova chance ao jogo. Quando comprei a Orange Box a ideia era para jogar Portal e Team Fortress 2, mas no final de jogar todos os jogos que vinham na orange box sem dúvida que o Half-Life Experience (HL2 + Ep1 + Ep2) foi o melhor. O Portal é muito bom mas também muito curtinho e o Team Fortress 2 apesar de divertido sofre muitos problemas de Lag.

E tudo isto na glória da Xbox 360! HD, Full-AA e uma frame rate estável e com o comando que facilita e muito algumas tarefas quando estamos mais à rasca.

Antes de mais eu cheguei um pouco tarde ao universo de Half-Life, nunca joguei o primeiro, admito que já tentei, mas simplesmente é impossível jogar aquilo com aqueles gráficos nojentos hoje em dia, mas que em 1999 era do melhor. Comecei logo no Half-Life 2 e para quem não está a par da história pode consultar AQUI. Está tudo bem explicado neste site e é absolutamente indispensável antes de jogarem o HL2.

Half-Life 2 é uma cópia chapada da versão PC, a única diferença é de um motor de iluminação mais avançado que realmente torna as coisas mais agradáveis à vista, mas não muito. Mas é a primeira vez que o Half-Life 2 está na integra e sem alterações nas consolas. Tinha saído uma versão para a Xbox, mas existiam lá partes do jogo que estavam diferentes. O jogo já pesa um pouco a idade, afinal saiu em 2004, mas é engraçado.


Depois Half-Life 2 Episode 1. Aqui vê-se os gráficos a subir um pouco de qualidade e nota-se que está lá a diferença. O jogo é bastante curto e não adianta muito à história. Passasse em 2:30 o que é muito pouco.


E finalmente Half-Life 2 Episode 2 que este sim é absolutamente brilhante. Imaginem tudo o que gostam no Half-Life 2 concentrado num jogo que vos dura 5 horas mais coisa menos coisa. Os combates são fixes, existem 2 inimigos novos que são bastante divertidos de se combater e o final é simplesmente caótico. Existem momentos mesmo WOW neste jogo. A história também já evolui bastante e deixa-nos completamente ansiosos pelo Episode 3.


Mas ainda assim não posso perdoar estas coisas:

1º O raio do homem não fala... Pah eu sei que é uma espécie de imagem de marca do jogo, mas qual é a piada de toda a gente falar para ti e não haver nenhum retorno? É estúpido. As pessoas dizem que é o que faz de Half-Life 2 diferente dos outros jogos, mas é como se o a repetição das missões no Assassin's Creed não fosse considerado um defeito, mas sim a imagem de marca do jogo. Por amor de deus. Já era altura de meterem uma voz ao homem. Ou então quando houver diálogos podermos escolher de entre algumas respostas para responder...

2º Controlar os veículos no comando da Xbox 360 é um nojo. Não é nada funcional e está mal feito. Eles têm de ver como se controla veículos no Halo por exemplo e implementar esse sistema.

Bom, mas para além destes problemas isto é sem dúvida um excelente jogo. E para quem não jogou deve adquirir esta Box e jogar todas as pérolas da valve.

OWN!

1 comentário:

André Pereira disse...

Eu anda joguei ao 1, joga-se bem ^^
A pic do own tá fixe XD