domingo, agosto 26, 2007

Comandar e Conquistar 2!

Não sei porquê mas as missões de NOD parecem ser bastante mais interessantes do que as do GDI. Talvez porque os NOD são os rebeldes, aqueles que não têm grandes meios mas ainda apesar das dificuldades conseguem criar uma força à altura dos poderosos GDI. Talvez também pela racionalidade das coisas são mais baratas as unidades e muitas delas têm habilidades Stealth que surpreendem o inimigo.
Também é verdade que nos GDI existe uma unidade que feita em massa é WIN garantida nas missões. Fazer 10 Mamoth Tanks é praticamente o mesmo que meter uma dica para passar para o nível seguinte. Os tanques já de si são poderosos, fazendo o upgrade de rail guns no Tech Center aumenta ainda mais a sua brutalidade, e por fim à medida que os tanques vão ganhando níveis de experiência ficam ainda mais poderosos, mais resistentes e chegam a regenerar-se sozinhos. É uma autêntica plataforma de guerra andante tem dois canhões e misseis Terra-Ar e Terra-Terra... 10 bichos destes é uma força imparável mesmo.
Nos NOD dá para explorar muito melhor outras unidades e opções, digamos que temos de puxar muito mais a cabeça ao definir as tácticas do que nos GDI, o que mete muito mais pica.

Também gosto de toda a drama que está nas cut-scenes do jogo, vemos uma bela mulher que é uma das grandes apoiantes de Kane mas à medida que ela vai descobrindo os verdadeiros planos de Kane começa a duvidar do seu grande ídolo.

Sinceramente é muito mais interessante o desenrolar da história dos NOD do que a dos GDI onde existe uma espécie de conflito entre o fazer o que é preciso ser feito e o fazer o que é preciso ser feito mas com muito estilo para conquistar a simpatia dos media e espantá-los com a força que os GDI têm.

Só tenho mesmo é pena do multiplayer do jogo ser povoado por imbecis que fazem partidas da treta claramente desequilibradas usando tácticas anti jogo. Só espero que a expansão do jogo traga um multiplayer mais equilibrado e sem problemas.

Sem comentários: