domingo, junho 17, 2007

Xbox Live Arcade - Retro Evolved!


Eu que tinha um pouco de aversão a jogos antigos... Pah não gostava de jogar, jogos antigos, sem melhorias nenhumas essenciais que hoje são standart, pah simplesmente retro não era para mim.
Ainda me lembro que sempre que comprava uma consola de nova geração olhava a anterior e dizia: Fo"$-!& como é que é possível eu ter aguentado tantas horas a jogar neste me#"$?

Bom quando a Xbox 360 chegou ao mercado tínhamos uma coisa nova que era o Xbox Live Arcade, um serviço que servia para distribuir pela internet jogos pequenos e baratos. Mas nunca ninguém pensou que fosse ter o sucesso que está a ter. Mas este sucesso só foi alcançado e só começou a ser levado a sério depois do êxito estrondoso do Geometry Wars Retro Evolved.


E qual foi a chave do sucesso desse jogo? Juntem o básico do jogo, aquilo que nos fazia estar horas e horas a jogar, acrescentem um lift up gráfico tipo um festival de luz e cor mas de uma simplicidade extrema e voilá, o retro já não se torna tão painfull de se jogar e toda a gente entra na nova onda reciclada.

Nesta última semana saiu o Prince Of Persia Classic. O jogo está brutal mesmo. Por 800 MSpoints vocês podem comprar a essência do jogo prince of persia de há uns bons anos atrás, mas com um grafismo espectacular. E lá está, está tudo igual ao original. Tudo mesmo! Fiquei maravilhado... Pah quase que me vieram as lágrimas aos olhos. Tipo poder jogar o Prince Of Persia, mas com gráficos decentes e em HD, e com tudo o que fez o original um dos melhores jogos de sempre. Pah está magnífico.

Outro jogo que entretanto saiu e deixou-me mais uma vez maravilhado. Pac Man Championship Edition. A verdadeira sequela de Pac-Man. Podem dizer... “ahh e tal mas é a me$&" do Pac-Man! Não tem nada de novo.” Neste caso não é bem assim, existem N cenas novas e um melhoramento nos gráficos á lá geometry wars. Pah espectacular. Só para verem bem o pessoal que faz o 1up Show, está todo viciado no Pac-man CE, por isso é sinal que o jogo vale bem a pena e é um Must para todos que tenham uma 360.

E é na Xbox 360 que o Retro evolui, e que as nossas memórias de outros tempos são ressuscitadas e ganham uma nova dimensão de frescura.

Sem comentários: