sexta-feira, junho 29, 2007

Deslocado?

Sabiam que a Xbox 360 vende muito mais software que todas as suas concorrentes? Pronto ok, não vende mais que a Wii lá na América, aliás esta semana vendeu-se 478.000 jogos Wii na América. Mas a Xbox 360 vendeu 424.000 jogos. Ou seja está entre os grandes neste aspecto. Comparando com a sua concorrente directa que é a PS3 que só vendeu 88.000 jogos, acho que vamos indo muito bem.

Bom mas já estou farto de falar de números.

Hoje sai finalmente o Overlord cá na Europa... Ou seja em principio aqui em Portugal só devo ver o jogo lá para segunda-feira ou pior... É triste como o raio, mas na terra da Sony Playstation Morangos com Açúcar Generation, as coisas são assim. É verdade voltando aos números... Aqui em Portugal já se venderam 20.000 PS3 desde o seu lançamento. Só em Portugal! A sony ibérica disse até que no mesmo período de tempo já vendeu mais que a PS1 e que a PS2 juntas!
É realmente uma loucura.

Sempre tenho sido diferente nas compras que faço, quando comprei o meu Mac toda a gente tinha PC, quando comprei a minha Saturn toda a gente tinha Playstation, quando comprei a minha Xbox toda a gente tinha a PS2... Agora tenho uma Xbox 360 e toda a gente vai para a PS3. Sempre tive dificuldade em encontrar software para estas coisas. Pah até mesmo a NDS que é a consola portátil mais vendida do mundo é difícil encontrar os jogos para ela a tempo e horas nas Wortens desse país fora... É mesmo triste ser jogador neste país ter de papar tudo o que é Sony e se não gostares, fazem-te sofrer, até que um dia fartas-te e mudas também. É quase um monopólio. Sempre que ligas a TV lá estão anúncios da PS, os jornalistas sempre que falam em consolas, nunca dizem consola, dizem sempre playstation. Quem patrocina os Gatos Fedorentos? Playstation... Quem patrocina os Morangos com açúcar? Playstation... É só playstation, playstation, playstation... Às vezes gostava de viver noutro país onde pudesse encontrar uma selecção de jogos equilibrada entre todas as plataformas, um país onde se eu precisasse de um acessório não tinha de ficar em lista de espera até que chega-se um país onde os jogos das outras consolas saíssem no dia D e não tivesse de encomendar... Porra mete mesmo nojo ir comprar jogos de outras consolas neste país.

Mas também já estou habituado... Nós arranjamos sempre maneira de nos acostumar-mos a estas coisas. Mas pah que é chato lá isso é... Mete mesmo nojo ver as prateleiras e prateleiras de jogos de merda para a PS2, onde num universo de centenas de títulos só mesmo 3% é que se aproveitam, depois ver prateleiras enormes com jogos PSP que na sua maioria não são mais do que versões portadas das da PS2, e agora a prateleira da PS3, que apesar de ter sido a última consola a chegar ao mercado português já conseguiu eclipsar a prateleira da Xbox 360 e da Wii, que neste momento são quase inexistentes.

Mas pah o pessoal cá se vai aguentando...

3 comentários:

Daniel Duque disse...

Vivemos na Sonylândia...

Luís Santos disse...

true...

Anónimo disse...

Pois sonyland é assim...
Sempre podes importar que acho que é o que a maioria dos hardcore gamers faz, e sai sempre muito mais barato.
O meu Overlord já vem a caminho :p