
Parece que é de propósito estando o filme Piratas das Caraibas At world End tão próximo do lançamento a Microsoft fez “massive damage” a muitas pessoas que jogavam na sua consola pirateada.
Simplesmente todas as pessoas que jogavam com cópias nas consolas, ou seja todos os que tinham as consolas hackadas para correr jogos piratas foram banidos do Xbox Live permanentemente. Até foi simples pois o último firmware update conseguia ver quem tinha hacks na consola enviando á Microsoft o serial number da consola. Assim a Microsoft já não deixa que essa consola aceda ao Live nunca mais.
Muita gente ficou aborrecida, mas não sei porquê, até porque eles sabiam bem que o que estavam a fazer era ilegal e que corriam o risco de uma coisa destas acontecer um dia. Mas o que é que a maioria dos piratas vai fazer? Vai logo tudo a correr comprar outra Xbox 360 só para jogar no Live.
Já li em fóruns mesmo muitas pessoas irem a correr comprar outras Xbox 360 para jogarem na net, ficando com uma hackada para experimentar os jogos, e a nova consola ligada ao live só para jogar os jogos que valem a pena online, comprando os originais.
Pois lá está a Xbox 360 neste momento é uma consola que merece o investimento.
Sendo assim a Microsoft ficou a ganhar pois mais consolas vão ser vendidas, as produtoras de Software também ficam a ganhar pois agora a Xbox 360 é quase 100% á prova de hackers e para além disso a venda de software legítimo também vai aumentar.
Foi a meu ver uma excelente medida por parte da Microsoft.
2 comentários:
Essa do comprarem a consola foi bastante cómico. Ontem no Live ainda ouvi umas belas histórias de terem comprado uma nova e depois terem levado a estragada para devolver e dizerem que queriam uma PS3.
Gostei do blog...
VISITEM E COMENTEM :: http://nelsonroque360.blogs.sapo.pt ::
Enviar um comentário