quinta-feira, maio 24, 2007

Fanboy in the land of PC's!


Bom ainda noutro dia a minha mãe finalmente comprou um portátil para ela, agora finalmente posso trabalhar a tempo inteiro no meu fiel Samsung X20, claro que agora pouco mais faz o meu PC se não mesmo trabalho. Ainda posso jogar muita coisa nele, mas dos jogos que têm saído agora para PC que eu quero jogar, já não funcionam muito bem no meu Samsung.


Portanto como estava a dizer, veio cá para casa outro portátil, apesar de ser um portátil maioritariamente para trabalho, compramos um Toshiba A100-376 com uma placa gráfica bastante avançada para portáteis que é nada mais nada menos que uma Geforce 7600. A ATI X600 do meu portátil é completamente cilindrada pelo Behemoth que é a Geforce 7600.

Finalmente podia jogar o Half Life 2 episode 1, sim tecnicamente o meu velho portátil devia correr na boa esse jogo, que já não é propriamente a última novidade em jogos (e gráficos), mas por alguma razão só conseguia jogar Half Life 2 e quanto ao Episode 1 fiquei bastante irritado por nem sequer funcionar no meu portátil (culpa da merdice que é o Steam e dos bugs que povoam o Episode 1). Mas eu guardei o jogo e esperei que um dia um portátil mais capaz fosse capaz de correr o jogo, ou que um dia a Valve se desse ao trabalho de resolver os problemas.

Bom o portátil da minha mãe corre o jogo na boa, consigo meter o jogo com tudo ligado excepto o full AA, numa resolução de 720p! Ainda assim o jogo já não espanta mesmo nada graficamente.
Mas a cena que irrita são os loadings demorados, e a merdice do steam que ao sairmos do jogo parece que encrava, e eventualmente lá aparecem uns breaks marados sem razão aparente. Eu não percebo como é que passado este tempo todo não tenham ainda corrigido estes erros, como é que ainda não fizeram um Steam que não tivesse tantos bugs. É horrível. Ainda gostava de comprar o HL2 Ep2 devido ao Team Fortress 2 e ao Portal, mas se é para jogar com tantos bugs e merdices, mais vale é esperar que a versão Xbox 360 esteja á altura, ou então não comprar rigorosamente nada, até porque eu ainda estou para perceber porque raio HL2 é considerado um dos melhores FPS de sempre.

Jogando o Episode 1 eu fico mesmo com ideia que é um jogo de encher chouriços, a história daquilo até agora não tem sido nada, mas rigorosamente nada interessante. Nem sequer é um shooter já que ainda não peguei numa porra de uma arma (ando só com o gravity gun) e já gastei umas 3 ou 4 horas naquela merdice. Outra cena que me irrita é de o jogo não ter cinematics nenhumas, cut-scenes = 0 e o Gordon Freeman ainda não aprendeu a falar... O que irrita bastante, já que em certos momentos do jogo acho que ficava mesmo bem um dialogo entre as personagens. Tipo qual é a piada de estarmos a jogar com outra pessoa, mesmo sendo um NPC e ela falar para a gente e nós não dizermos nada? Que raio de merda é esta?

Depois ainda são capazes de dizer, ahh e tal mas os fans do HL1, e o camandro o gajo não falava no HL1 e não sei quê... Porra não vamos por aí, quer dizer que passado estes anos todos do HL1 não se faz uma fala para o personagem principal porque em 1998 o jogo original não tinha falas? Bom talvez em 1998 não tivesse grandes falas e cinematics, porque nesse tempo a Valve era pequena, e essas coisas simplesmente não entravam nos planos das empresas nessa altura porque a tecnologia era limitada, os recursos também e pronto os jogos saiam assim. Mas agora a Valve é gigante, a tecnologia evolui consideravelmente e no entanto não foram capazes de dar voz ao Gordon e de fazerem uns diálogos. É que é tão inumano, tão frio que só dá vontade de entrar no jogo e dizer assim para o Gordon: FALA CAR&$%O! Meu granda C"6A, FALA!!!

Por isso até agora tem sido fraquinho o HL2 Ep1, mesmo assim vou chegar ao fim daquilo (já que paguei a merda do jogo agora é aguentar até ao fim) e depois vou desinstalar a bodega que é o steam. Não sei se compro o HL2 Ep2, eles vão ter de fazer muito melhor do que fizeram no HL2 Ep1. Também é um caso onde mostra como lixar uma coisa boa que é o episodic content. Porquê? Porque é suposto receber um episódio novo para aí de 6 em 6 meses, nem tanto, e o Ep2 já está a ser feito à uma data de tempo e ainda não saiu. Para além disso se é para dar mais um nível para encher chouriçada com uma história chata e níveis ainda mais chatos, acho que mais vale é estarem quietos com o episodic content e começarem a fazer o Half Life 3.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu não o acho merdice, o meu PC é fraco mas nao tenho problemas em jogar Half Live 2 nele, muito menos problemas com o Steal, reverente à voz de Gordon TENS RAZÃO NÃO DIZ UMA PALAVRA