sexta-feira, abril 13, 2007

In a perfect world...


Num mundo perfeito, toda a gente reciclava, toda a gente ia de bicicleta para o trabalho ou utilizava transportes públicos, toda a gente tinha carros diesel com filtro de partículas, ou toda a gente comprava carros híbridos... E mais importante que isso tudo, toda a gente podia jogar online com quem lhe apetecer seja em que plataforma for.

Noutro dia dei por mim a pensar, que realmente a microsoft teve uma excelente ideia em lançar um serviço Live para o PC que vai possibilitar o jogo cross-platform online entre Xbox 360 e PC. Dois mundos online, distintos mas conectados. Porque raio só posso jogar com pessoal que tem Xbox 360? Ou porque raio só posso jogar com pessoal que só tem PC? Tipo a maioria dos meus amigos é PC gamer e gostaria muito de poder jogar com eles umas partidas de Counter Strike ou Halo. É de louvar o que a Microsoft está a fazer mas mesmo assim não é o suficiente. Penso que as coisas podiam dar um passo além.

Não era bom se todas as grandes editoras de jogos e fabricantes de Hardware se juntassem numa mega conferência e discutissem uma tecnologia ou um protocolo que possibilita-se o cross-platform online gaming? Não é preciso juntarem-se todas e de raíz desenvolver um sistema online que seria igual para todos. Acho que isso seria impossível e inviável pois existem diferenças entre as plataformas e as empresas, mas um protocolo qualquer que possibilita-se a compatibilidade entre os serviços era uma coisa muito bem pensada. Tal como o protocolo WAP, ou HDMI, qualquer coisa que nos dissesse que com aquele protocolo o online entre plataformas era assegurado. Assim podia jogar online na minha Xbox 360 com jogadores de PC, PS3, Wii, etc.

Acho que pelo menos a Microsoft está no bom caminho em possibilitar com que os users PC e Xbox 360 estejam juntos, num casamento perfeito (Também já não era sem tempo). O Live no PC possibilita jogar online e conversar no messenger com Xbox 360 possibilita ainda mais interactividade entre os users de uma e outra plataforma, mesmo aqueles que não são gamers. Os dias em que eu tenho o PC e a XBox 360 ligados pois preciso de estar no messenger á espera de alguém para falar estão acabados, graças a deus. Agora posso fazer tudo isso na minha Xbox 360.

Diz-se que também poderá ser possível com que os users da PS3 acedam ao messenger, vamos ver se a Sony e a Microosft vão com isto para a frente pois assim era um passo bem importante para existir mais interactividade entre a Xbox 360 e a PS3, talvez um dia seja possível jogar Unreal Tournment 3 com users do PC, PS3 e Xbox 360 todos á molhada!

Bom e quanto á minha vida de gamer, nestes últimos tempos tem andado um pouco parada, ando a aproveitar as minhas fériazitas. Lá acabei o Condemned e devo dizer que gostei do jogo todo até ao último momento final. Sinceramente o final deixa um gajo no mínimo lixado...
Ontem comprei mais uma peça de software para a minha Nintendo DS, desta vez o tão aclamado Trauma Center Under the Knife. Devo dizer que com jogos assim, tão diferentes, originais e ao mesmo tempo super bem feitos não admira que a Nintendo DS seja a líder incontestável do mercado das consolas portáteis. Realmente é um jogo super fixe!
Também tive a experimentar o Boom Boom Rocket, e sim o jogo está muito bom, mas cá para mim acho que os jogos de ritmo como aquele não é o meu forte. Sinceramente achei o jogo divinal e vale bem os 800 MSpoints, talvez o compre num dia, mas não estou com pressa, pah o jogo está bom e mais nada... não faz muito o meu género.

Sem comentários: