sábado, março 31, 2007

Lost - Perdidos / GTA4 trailler.


Bom eu antes era da optimus e tinha um tarifário que era livre, ou seja não tinha carregamentos obrigatórios, claro que com a ida para a universidade e tal, a minha lista telefónica tinha mais 91's do que qualquer outra rede, sendo assim decidi mudar-me para a vodafone com um tarifário de sms's de borla. Claro que agora tenho carregamentos obrigatórios, mas penso que beneficio muito mais assim do que como estava.

Portanto eu não sou gajo de telefonar muito, sou mais gajo de mandar sms's e por isso deparo-me com o ter de carregar o telemóvel com ainda 8 euros de saldo. E o que é que eu decido fazer? Bom esturrar o dinheiro num jogo para o telemóvel, já não fazia isso á anos.

Tinha reparado na publicidade da Vodafone a um jogo baseado na série de TV Perdidos, e lá decido então esturrar 4 euros no jogo.
Pah como todos os jogos de telemóveis que saquei, não fiquei espantado, mas fiquei contente por ter sacado um jogo que retrata com bastante fidelidade os acontecimentos na Ilha. Estamos na pele do Jack o médico, e no início temos de salvar algumas vítimas do acidente, por exemplo temos de ajudar a Claire que estava com contracções, tal como na série, ajudar o Locke a tirar um escombro de cima de um passageiro tal como na série, ajudar o Sayid etc... Está tudo muito bem feito, mas os gráficos de treta e a ausência de som deitam quase tudo a perder, não consegue fazer o jogador imergir no jogo, e quanto aos sons que existem, são sons bué primatas que fazem lembrar os sons que saiam do nosso GB.
Ainda não passei o jogo todo, estou a gostar, mas claro está o jogo não é nada de especial, é tudo tão linear quando podia ter sido um jogo totalmente aberto á exploração. Mas também o jogo é linear para que o jogador seja obrigado a passar os mesmos passos que na série, o que para os fans é porreiro e para o resto das pessoas, é um jogo foleiro, com gráficos de treta e super linear.

Bom mas agora chega de falar de jogos Java para telemóveis e vamos falar do trailler do GTA IV. Devo dizer que fiquei bastante surpreendido, até porque era daqueles jogos que eu pensei que ia ser mais do mesmo mas com gráficos mais bonitos. E na verdade até é, o jogo tem gráficos ainda melhores do que eu pensava que iam ter, é ridiculo o detalhe das ruas e a quantidade de pessoas e carros que povoam a cidade inspirada em Nova Iorque. O jogo está mais realista, tem gráficos mais realistas, não é como os outros GTAs que tinham aquele feeling cartoonesco. Também a história parece ser mais séria, e não devemos ter tantos momentos de humor idiota como se encontravam nos anteriores GTAs. Acho que a Rockstar viu que a tecnologia finalmente conseguiu chegar ao ponto de reproduzir com a fidelidade toda necessária a visão dos developers do GTA, e penso que agora podem fazer um jogo realista, com uma história bastante poderosa que vai ser diferente de tudo o que já fizeram e vai agradar ao público adulto muito mais do que os outros GTA’s.

Eu estou completamente ansioso para que este jogo chegue ás nossas lojas, realmente fiquei bastante surpreendido com o jogo, está fenomenal.

Sem comentários: