terça-feira, março 13, 2007

Cortar ou não cortar...


Eis a questão...

Já faz 1 ano e meio que a Xbox 360 foi lançada e ainda não existem price drops anunciadas e ditas oficiais (pois se andarem atentos conseguem comprar Xbox 360 a preços de 250 euros e até 200 euros!).

Era de esperar que a Microsoft nesta GDC anuncia-se algo como uma price drop ou uma Zephyr, mas continua a não haver confirmações por parte da Microsoft nem de uma coisa nem de outra.

Ainda ontem estalou mais um rumor que misturava a Zephyr e uma price drop. O rumor partiu de um site alemão que diz que na Europa quando a Zephyr for lançada vai haver a morte da Core version e a premium version passa para 300 euros e a nova Zephyr irá custar 400 euros.

Mas depois eu tenho andado cá a pensar... Será mesmo necessário uma price drop agora?

A PS3 custa 600 euros e a Xbox 360 premium custa 400 euros, existe já uma diferença de 200 euros por isso aí não existe por enquanto razão nenhuma para uma price drop. Depois já viram bem o Line-Up que a Microsoft tem para este ano?
Forza Motorsports 2, Mass Effect, Halo 3, Halo Wars, GTA4, Bioshock, Lost Odyssey, Blue Dragon, UT3 e a lista continua... Com estes jogos e com a Xbox 360 substancialmente mais barata que a PS3 não existe mesmo razão nenhuma para a Microsoft baixar o preço. A não ser que a Microsoft esteja a preparar uma retaliação mesmo agressiva face á Sony, porque aliando uma price drop com um line-up destes, a PS3 ia estar em muito maus lençóis.

Mas sinceramente já confirmavam alguma coisa, ou simplesmente já paravam de criar rumores sobre isto que já ando uma beca farto. Já não sei quantas vezes falei disto aqui no blog.

Entretanto e para não dizerem que eu só falo de Xbox e mais nada, parece que a Sony vai lançar uma nova PSP, mais pequena e mais leve. Humm.... Sounds good to me!

Já agora será que a Microsoft poderia lançar-se nas portáteis também? A AMD e a ATI (que agora são a mesma empresa) desenvolveram um GPU para as portáteis que diz ser capaz de reproduzir gráficos bastante superiores aos de uma PSP. Mas penso que ainda é muito cedo para a Microsoft lançar-se neste mercado que é completamente dominado pela NDS.

E foram uma série de coisas...

Sem comentários: