sábado, janeiro 06, 2007

Virar as atenções para a NDS.


É verdade, para quem não sabe o Xbox fanboy crónico também tem uma Nintendo DS, aliás foi a primeira consola portátil que eu realmente gostei. Já tinha tido um GameBoy Colour mas era um pesadelo: Pilhas, ecran sem iluminação, consola bastante limitada em termos de potencia de hardware etc. Também é verdade que tive uma PSP, mas a consola passado uns meses ficou a apanhar pó por falta de jogos que me agradassem, acabei então por vender a consola.

Ora vou falar aqui da NDS porque no meu dia de aniversário a minha irmã presenteou-me com o jogo Sonic Rush que está fenomenal. Já não adquiria um jogo para a Nintendo DS desde o Brain Training mas não foi por isso que a consola não deixou de ser utilizada constantemente.

Fiquei maravilhado com o Sonic Rush, sim aquilo sim é um Sonic, é um jogo que honra a personagem criada pela Sega que tem feito a delicia de muitos desde que foi criada á muitos anos atrás. Eu cresci com o Sonic diga-se de passagem. Para mim uma consola da SEGA sem um jogo do Sonic não era uma consola da SEGA. Por isso é que fiquei muito contente com Sonic Rush porque tem a essencia dos jogos antigos e tem muitas ideias novas que fazem com que o jogo tenha um ar de completamente novo. Kudos para a Sonic Team. Pena é a Sonic Team não conseguir fazer um Sonic a 3d que valha a pena para as consolas Next-Gen.

Agora tenho de ver se compro mais umas coisitas para a NDS, parece que Sonic Rush despertou-me de novo o interesse de comprar novos jogos para ela. Agora estou a pensar no Trauma Center por exemplo entre outros que me despertam imensa curiosidade e parecem estar bem fixes.

Claro que antes de comprar isso tenho de ter primeiro Lost Planet para a Xbox 360, mas assim que o tiver vou apostar um dinheirito em mais um jogo para a NDS.

Por falar em Xbox 360, a CES está quase a rebentar e parece que a M$ está a preparar uma Xbox 360 com porta HDMI. Muito sangue tem corrido pelos foruns, na minha opinião sem razão aparente. Porra sempre que existe uma remodelação de uma coisa tão insignificante (como uma porta HDMI neste caso) cai o céu e a trindade. Primeiro a Xbox 360 consegue fazer output de 1080p sem ter a porta HDMI, por isso não vejo o problema. A única coisa que o HDMI tem de bom é que com um único cabo temos imagem e som digital mas a diferença entre uma e outra é tão miníma (falando em qualidade de imagem e de som) que acho que algumas pessoa estão a reagir exageradamente a este pequeno upgrade. Como se as outras consolas no futuro não vão ter também novos upgrades.


Mas vendo bem as imagens desta consola é estranho que os tipos da XBox-Scene tenham já acesso a esta consola com HDMI, porque se formos a ver bem porque razão a Microsoft ia mandar para esse grupo de modders uma consola com HDMI? É um bocado estranho. Existe pessoas que pensam que aquilo não passa de um mod bastante engenhoso feito pelos membros desse grupo de modders, outros acham que é verdadeiro, já falta pouco também para se saber afinal o que se está a passar pois a Microsoft vai dar a sua conferencia.
Também sabe-se que nessa conferência a Microsoft irá anunciar que conseguiu ultrapassar a marca de 10 milhões de consolas vendidas, parece que sempre conseguiram atingir o objectivo! Sendo assim dou os parabens á Microsoft e á Xbox 360!

Sem comentários: