sábado, dezembro 30, 2006

Lost Planet Hands-On


Ontem tive o privilégio de ter acesso a um dos jogos mais esperados para a Xbox 360, Lost Planet! Tive tempo para dar uma pequena voltinha nele podendo só jogar o primeiro nível do jogo, mas mesmo com esta pequena amostra da versão final de Lost Planet já deu para ver bem porque é que Lost Planet é um dos jogos mais esperados do ano.

Portanto o jogo apresenta-se com gráficos bastante bonitos, as personagens são muito detalhadas, mesmo assim não conseguem chegar ao nível de detalhe exagerado que Gears of War tem. Mas é um mimo olhar para este jogo, os monstros são lindos, a maneira como se movem está muito bem conseguida parecendo que têm vida própria. Também achei os cenários absolutamente lindos de morrer principalmente quando entrei num dos ninhos dos monstros. Mais porreiro é a quantidade de personagens e monstros que o motor de jogo consegue aguentar, não reparei em nenhum slowdown mesmo quando tinha o ecran completamente povoado por criaturas.
Um pormenor mesmo fixe que este jogo tem é a forma como os monstros morrem, depois de lhes terem rebentado com um ponto fraco dos monstros onde é guardada a energia térmica deles, eles simplesmente congelam. Por vezes eles ficam colados com uma pata no tecto de um edifício enquanto se vão congelando, ficando suspensos no ar. Dá mesmo a sensação que aquele planeta é uma autêntica arca frigorífica. Aliás todos os pormenores do frio estão lá, enquanto andam pela neve vão ficando com o vosso fato coberto dela, se não forem apanhando energia térmica também irão morrer congelados, pegadas na neve, ventos... estão lá todos os elementos que nos convencem totalmente que condições mais extremas que aquelas não pode haver.
Ohh! Ia-me esquecendo. As explosões neste jogo são das explosões mais realisticamente reproduzidas e mais bem feitas que eu alguma vez vi num jogo para consola.

Achei a jogabilidade do jogo bastante fixe. É um shooter em terceira pessoa, mas é muito mais arcade que Gears of War, mas dá uma sensação muito fixe de jogar. As batalhas com os monstros, mesmo sem serem bosses, são impressionantes. Temos Mechs e bastantes armas espalhadas pelos níveis, podemos apanhar pelo caminho add-ons para o nosso Mech como por exemplo lança rockets. Gostei de termos de apanhar a energia térmica para não morrer, dá uma espécie de sensação ao jogador de que quando está lá fora em missões é sobreviver a todo o custo, e para isso é fulcral ter de apanhar energia térmica para poder chegar ao fim da missão. Eu só tive hipótese de jogar o primeiro nível do jogo, mas fiquei com a impressão que vai ser um vício jogar isto tanto em single player como em multi player.

Portanto ficou ainda muita coisa por ver, multi player, e o resto do single player etc. Mas sim este é de facto um dos grandes jogos do ano de 2007, de facto é a Xbox 360 a entrar no ano novo com o pé direito. Mal posso esperar para eu próprio ter a versão final deste jogo que sai a 12 de Janeiro de 2007 aqui na Europa. Apesar do tema do jogo ser frio, este joga vai aquecer e muito o nosso Inverno!

Sem comentários: