segunda-feira, novembro 20, 2006

Episódio 8 - FUCK YEAH!!!!!!

FUCK YEAH!!!

Já cá canta o Gears of War! :D

Ia-me dando um ataque cardiaco quando sexta feira me dirigi a quase todas as lojas de jogos das caldas da rainha e de leiria á procura deste jogo. Nada... Fiquei lixado. Mais um fim de semana sem nada para fazer.

Mas lá aguentei e hoje lá vi o caraças do jogo á venda. TUNGA! Comprei logo... Ainda vi se tinham Edições Especiais mas nada... E eu tipo: Que se lixe, quero jogar isto o mais rápido possível não espero nem mais um dia!

Mas primeiro ainda tive de ir a duas aulas... Até se passaram bem, mas estava a contar os minutos para sair.

Quando sai a ansiedade aumenta mas ainda tinha pela frente 50 km de estrada para chegar ao pé da minha 360. Durante a viagem vim a pensar se a Xbox 360 não ia explodir com aquele nível de visual que vi nos traillers e nos screens. Sempre a perguntar-me se seria possível...

Chegando a casa... TAU! Meti-me logo a jogar. Primeiro passei o Tutorial e o primeiro Acto na dificuldade casual, só para me ambientar.
A primeira cena a notar é os visuais super detalhados do jogo. Simplesmente nunca vi jogo de consola com este aspecto. Ainda me lembro de na E3 um jornalista da 1up ter dito que GOW estava ao nível daquele controverso trailler do killzone para a ps3... E sinceramente vou ter de concordar com ele. Ali não existe nada simplesmente nada onde um gajo diga tipo: Ohh aquilo ali podia estar melhor. Está brutal mesmo. Quem tiver HD TV então até se baba com o nível de detalhe daquela cena.

Mas um bom jogo não é feito de gráficos e na parte sonora também está muito boa. Liguei aquilo ao meu Sistema 5.1 e tipo grande malha! Só digo isto: Gráficos daqueles + Som daquele = Melhor que cinema!

Mas também é verdade que gráficos e som exelentes sozinhos não fazem um bom jogo. E a Epic conseguiu a meu ver dar a melhor experiencia third person shooter que eu alguma vez experimentei. É brutal! Super viciante e divertido.

Bem e depois de passar até ao primeiro acto fui experimentar o multiplayer no Xbox Live. Ainda só joguei em 3 mapas mas em todos os que joguei os gráficos mais uma vez espantam e lag e cenas dessas não existiram durante as minhas batalhas travadas online. Jogar 4 vs 4 é brutal. Gostei muito do online deste jogo porque tem tanto de estratégia como de acção e está tudo muito bem feito e equilibrado. Portanto é bom, é muito bom e acima de tudo é divertido e jogar isto com headset e delinear estratégias entre o pessoal durante a partida é muito fixe. Todas as partidas que fiz foram equilibradas e foram bastante renhidas. Simplesmente imperdível e não admira que seja agora o jogo mais jogado na Xbox Live.

Bem agora só me resta experimentar o modo co-op. Mas certamente também deve estar bastante bom. Eu depois faço um pequeno update a dar umas palavrinhas sobre o co-op de gears of war. Assim como faço depois uma espécie de última palavra quando chegar ao fim do jogo.

É o jogo do ano! Simplesmente fenomenal. Qualquer dono de uma Xbox 360 devia comprar esta malha. Qualquer pessoa que ainda não tem Xbox 360 devia comprar uma só para jogar esta malha. Pode-se dizer que é a Killer App que a Xbox 360 estava a precisar. Simplesmente brutal.

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns! :)
Eu já cá tenho o meu e já estou no ultimo acto. Por outras palavras... VICIO! :D Já agora, como é que consegues ligar ou ter 5.1 com a 360? :S

Já agora, posso adicionar-te à lista de amigos para batermos uns jogos? :D

Luís Santos disse...

Bem antes demais precisas de ter um sistema de som 5.1 com uma saida optica disponível, depois é só comprar um cabo optico e ligar na consola.

Claro que me podes adicionar! E todos que queiram adicionar-me nem precisam de perguntar. Quero jogar com ppl tuga também!

Anónimo disse...

Podias indicar a tua gamertag? :P Com sorte ainda nos encontramos hoje no Gears of War e possa falar contigo melhor à cerca do sistema 5.1 :)

Anónimo disse...

Muito comeste de serra minha :P O jogo é mesmo excelente :)