quinta-feira, abril 19, 2007
Marketing e Relações Públicas
Não deve ser novidade para voçês que eu ando a estudar Marketing na faculdade de Leiria (ESTG FTW!!!), aliás só iriam saber isto se dessem uma olhadela naquelas cenas que tenho no lado direito do Blog. Por isso é com grande agrado e surpresa que li uma cópia que está na internet para fazerem download (legal) de um livro onde aborda as questões de Marketing e Relações Publicas que uma pessoa que queira entrar no mundo dos jogos tem de ter em conta.
O livro fala de pontos que são extremamente importantes para um jogo passar de bom a um multi-million seller. Desde jornalistas, a contratar empresas especialistas nas áreas de Marketing e relações públicas, fazer um calendário de eventos para criar buzz sobre o jogo e para que esse buzz seja replicado pelos fans e dure até ao lançamento do jogo e depois do lançamento do jogo... É uma leitura extremamente interessante para todos os profissionais de Marketing e RP, assim como para todos aqueles Indie Developers que têm uma ideia gira para um jogo, mas não têm a minima ideia como levar esse jogo a bom porto.
Outra coisa porreira deste livro é que tem participações de pessoas ligadas á industria desde Mark Reign da Epic até pessoas ligadas á Capcom, EA etc, todas estas pessoas dão os seus 2 centimos sobre o assunto e olhem que conselhos sobre as pessoas que hoje estão no topo da indústria dos jogos são sempre bem vindos.
Eu penso que ainda podem fazer o download do livro, neste link.
Vale bem a pena!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário