Com a chegada das next-gen, muita gente, muitas empresas ficaram de fora da corrida dos jogos por ser muito dispendioso criar um jogo para a PS3/Xbox 360. Para alguns pode ser mau, mas eu estou a ver isto com bons olhos pois parece que ficou apenas a nata de quem faz bons jogos.
Uma pessoa se for dar uma olhadela para os jogos PS2 encontra muita merdice video-jogável mesmo. Até se formos a ver a NDS e a Wii que são consolas de baixo custo para se produzir jogos existem mesmo muitos títulos que não valem nada. Não quer dizer que uma vez por outra não saia um mau jogo na Xbox 360 ou na PS3 (pois já aconteceu). Mas em geral eu penso que as empresas não estão a deixar com que qualquer jogo chegue à Xbox 360/PS3 pois para terem lucro o jogo tem de no mínimo vender 500.000 unidades, e para um jogo vender essa quantidade precisa de ser um jogo mesmo muito bom.
O resultado é que olhando por exemplo para o Line-up de 2007 da Xbox 360 consigo ver mais de 10 jogos que são must-have's até ao final do ano. Ainda ontem adicionei o Left 4 Dead á minha lista. Pena é que com tanto jogo bom a sair este ano e com tão pouco dinheiro para gastar nessas coisas supérfluas, vejo-me obrigado a sacrificar algumas compras por outros jogos também fixes. Ou seja antes esperava meses e meses para sair um jogo must-have, agora com esta geração todos os meses existe um jogo do caraças, e ás vezes mais do que um jogão sai por mês. Só no mês de Maio vai sair Command & Conquer 3 e Forza Motorsports 2 para a Xbox 360, 2 jogos que gostava imenso de ter.
Talvez este aumento abrupto de preços para fazer um jogo tenha sido muito benéfico para o consumidor. Quanto ás empresas, têm de criar jogos mesmo bons se querem vingar nesta indústria cada vez mais competitiva e mortal.
sábado, abril 21, 2007
Aumentar a fasquia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário